Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Convite: reunião aberta do Projeto de Extensão "Cooperativismo, Empreendedorismo e Arranjos Sociais Solidários"

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 14h41 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2023, 15h11 | Acessos: 270

Convite é aberto à comunidade em geral


O Câmpus Votuporanga do IFSP convida para a primeira reunião aberta do Projeto de Extensão "Cooperativismo, Empreendedorismo e Arranjos Sociais Solidários", que ocorrerá dia 24 de maio de 2023, quarta-feira, a partir das 13h30, no Anfiteatro da unidade. A pauta da reunião terá informes sobre o desenvolvimento de ações de março a maio deste ano e apresentará o projeto à população em geral.

O público-alvo da atividade é a própria comunidade interna (estudantes e servidores), beneficiários do projeto e parceiros da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Votuporanga e do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifev.

Sobre o projeto. A iniciativa foi aprovada pelo edital local 113/2023, que selecionou 10 projetos de Extensão para execução até 31 de dezembro deste ano no Câmpus Votuporanga com atuação de discente bolsista para desenvolvimento das atividades. O "Cooperativismo, Empreendedorismo e Arranjos Sociais Solidários" é uma iniciativa resultante de diálogo comunitários que começaram ainda durante a pandemia de Covid-19. A visão geral da iniciativa é a melhoria das condições de vida em perspectiva ampla, mas em especial na área habitacional.

O objetivo geral do projeto é propor e organizar encontros presenciais da comunidade para discutir temas sensíveis e importantes da vida cotidiana, dentre eles a construção de moradias dignas. O projeto de Extensão foi construído a partir das demandas apresentadas pelo Planta Popular, projeto desenvolvido pelo município de Votuporanga-SP que, atualmente, atende a mais de 15 famílias.


Interessados em maiores informações podem contactar o professor Michael Bomm, coordenador do projeto, por email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Também é possível saber mais sobre o projeto e as ações de Extensão do Câmpus Votuporanga contactando a Coordenação de Extensão (CEX), que atende presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no Bloco C: 17 3426 6998 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página