Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Arduino Day - 26 de março de 2022

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 19h20 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 19h24 | Acessos: 948

Confira os detalhes e a programação dessa 6ª edição do evento


O Arduino Day é um evento internacional realizado, anualmente, para celebrar o “aniversário” da Arduino, uma plataforma de prototipagem eletrônica dotada de microcontrolador que tem revolucionado o desenvolvimento de produtos, o estudo de tecnologias e a iniciação à atuação no desenvolvimento de soluções tecnológicas associadas a robótica, Automação Residencial, Internet das Coisas e a outros exemplos referentes ao movimento Maker.

 

O IFSP-Câmpus Votuporanga, por meio do LCAA (Laboratório de Computação Aplicada à Automação), representa um dos locais que promove evento paralelo do Arduino Day desde 2015, sendo esta a proposta para realização de sua 6ª edição. Este evento além de promover a integração de membros internos e externos à comunidade do câmpus, representa um mecanismo de divulgação e projeção do câmpus até mesmo no cenário internacional. O emprego desta plataforma tem despertado o interesse e o entusiasmo dos alunos e professores, uma vez que estes conseguem observar resultados palpáveis do funcionamento de suas soluções em desenvolvimento.

 

Neste ano de 2022, a organização Arduino estendeu a programação das festividades criando a Arduino Week (de 21 a 26 de Março de 2022) que se encerra com o denominado Community Day, no caso o até então conhecido Arduino Day (ARDUINO, 2022).

Serão apresentados projetos realizados com Arduino por meio de palestras e mostras de ideias e inovações. Minicursos serão ofertados e conduzidos para demonstrar, na prática, como implementar projetos com Arduino e outras tecnologias. Além disso, profissionais comentarão sobre os principais conceitos e recursos da plataforma.

 

Acesse o link do evento para realizar a sua inscrição e conferir a programação: IFSP Votuporanga - Eventos 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página