Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) aplica teste de proficiência

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de -0001, 00h00 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 15h40 | Acessos: 1158

Inglês sem fronteiras
Governo Federal realiza aplicação do teste TOEFL ITP para mapear a proficiência dos servidores federais
        O teste é gratuito e podem participar das aplicações servidores e professores das universidades federais e institutos federais.
        O Governo Federal, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Ensino Superior (SESu) e CAPES, vai ofertar aplicações gratuitas do teste de nivelamento em língua inglesa TOEFL ITP a alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais, a alunos que realizarem inscrições em editais do Programa Ciência sem Fronteiras e aos servidores e professores dos institutos federais e universidades federais. Essa iniciativa permitirá ao servidor conhecer sua proficiência em língua inglesa.
        Poderão participar das aplicações servidores das 62 universidades federais e 29 institutos federais credenciadas como Centros Aplicadores do Programa IsF, entre eles o IFSP. O período de inscrições ocorrerá a partir das 12h,observado o horário de Brasília, de 18 de agosto até 24 de novembro, sendo que as aplicações serão realizadas no período de 30 de agosto a 30 de novembro. Neste instituto, as aplicações ocorrerão no período de 14 de Setembro a 30 de Novembro.
        As aplicações no IFSP ocorrerão nas seguintes datas e locais: 14/09; 21/09; 28/09; 19/10; 09/11; 23/11 e 30/11 no campus do IFSP – São Paulo. Em caso de dúvidas, o servidor deverá entrar em contato com a coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras do IFSP, Profª Ma. Eliane Andreoli, email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
        O CA, ou Centro Aplicador, é mais uma iniciativa do IsF, em parceria entre as instituições de ensino superior (IES), MEC/SESU, CAPES e Mastertest (certificadora do TOEFL ITP no Brasil) para apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras e às IES públicas brasileiras com o objetivo de realizar um mapeamento da proficiência em língua inglesa do corpo administrativo dessas instituições para viabilizar políticas públicas voltadas à internacionalização. Saiba mais em isf.mec.gov.br.