Vacinação conta COVID-19 para todos os profissionais da educação básica no estado de São Paulo

Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 20h52 | Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 21h34 | Acessos: 393

Vacinação para os profissionais da Educação

A partir de 11/06/2021 se iniciará uma nova etapa de vacinação conta COVID-19 contemplando todos os profissionais da educação básica no estado de São Paulo.

Conforme informações da Prefeitura de Votuporanga, aqui no município a vacinação dos profissionais de educação básica iniciará na segunda, dia 14/06.

Confira esse cronograma no site: Prefeitura Municipal de Votuporanga

Para se vacinar é necessário levar o QR CODE impresso e o Comprovante de Residência.

Para ter acesso à vacina deve ser efetuado cadastro por meio do site #VacinaJá (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br) que ocorre em duas etapas: pré-cadastro (no site) e posterior complementação (via link no e-mail cadastrado no site).

Orienta-se que todos os servidores e prestadores de serviço se cadastrem, ressalvados aqueles que já se tiveram acesso em outras ocasiões (vacinados por idade, comorbidade ou outros motivos). Não há restrições para o cadastro.

O sistema está preparado com os cargos previstos na estrutura da SEDUC-SP, portanto, orienta-se que se fazer o cadastro seja selecionada a opção que mais se aproxime do cargo exercido no IFSP como nos exemplos:

Professor EBTT – Professor da Educação Básica – Ensino Médio

Técnico de Laboratório – Assistente de Laboratório

Assistente em Administração – Secretário de Escola

A Diretoria-Geral e Diretoria Adjunta Educacional deverá fazer a aprovação do cadastro, conforme critérios de elegibilidade. As orientações sobre aprovação e critérios de exigibilidade estão constantes da Nota Técnica 02/2021 emitida pela SEDUC-SP.

Após aprovação o comprovante é enviado ao e-mail de cada um, caso a pessoa não tenha recebido e-mail, orienta-se a acessar site VacinaJá!, digitar o CPF no campo específico para geração do comprovante.

A orientação é de que o profissional procure os postos de vacinação no município de exercício/trabalho, o que não impede de fazer a tentativa no município de residência.

Em Votuporanga os locais de vacinação são os seguintes:

ASSOCIAÇÃO ANTIALCOÓLICA, RUA PADRE IZIDORO, 1999, BAIRRO CHÁCARA DAS PAINEIRAS;

POLO DA UAB (UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL), RUA PERNAMBUCO, 1736, BAIRRO VILA MUNIZ, PRÓXIMO AO CSU;

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO, RUA PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA, 4236, NO CRUZAMENTO COM A RUA RIO GRANDE, BAIRRO VILA PAES;

CAPELA SANTO EXPEDITO, RUA NICOLAU PIGNATARI, 2971, NO CRUZAMENTO COM A AVENIDA PEDRO MADRID SANCHES, BAIRRO COLINAS.