Live de projeto de Extensão aborda trilhas tecnológicas da Informação

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 18h05 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 18h05 | Acessos: 448

A atividade é fruto de projeto de Extensão sobre Sociedade 5.0

O projeto de Extensão "A Era dos Ambientes Informacionais Complexos: criação de um canal de comunicação para o despertar de uma nova sociedade", coordenador pelo professor Cecílio Merlotti Rodas, promove sua primeira live nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a partir das 19h30, no canal do Câmpus Votuporanga no YouTube. O convidado é o desenvolvedor Java chamado Carlos Fernando Gonçalves, mestre em Engenharia da Computação com larga experiência em empresas e companhias da área de Tecnologia da Informação. Por isso mesmo, o tema da atividade online é "Jornada na TI: próximos passos", evento aberto a comunidade em geral.

Segundo o professor Cecílio Rodas, o projeto culmina em lives e entrevistas que divulgam oportunidades de emprego, tecnologias emergentes, aspectos sobre a Inteligência Artificial e seu impacto na humanidade. Essas ações previstas serão realizadas com estudantes, egressos, docentes e profissionais da área. A estudante Victória Pupim Luchetta, do 5º ano do curso de Bacharelado em Engenharia Civil, é bolsista do projeto.

O evento terá interpretação em Libras, com participação direta do professor de Português/Libras Bizio e da intérprete e tradutora Priscila Fracasso Caetano, servidores do Câmpus Votuporanga.

Link da transmissão no YouTube: