Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

3ª Live em 06/11: “Novembro Azul, a Constituição do Orgulho e a Atuação da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 20h26 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 21h58 | Acessos: 695

Evento será transmitido na canal do Câmpus Votuporanga no Youtube



A representação local do Núcleo de Estudos Sobre Gênero e Sexualidade (NUGS) promove, nesta sexta-feira, 6 de novembro, a partir das 17h, o evento online “Novembro Azul, a Constituição do Orgulho e a atuação da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP".

 

A atividade é organizada pelo pedagogo Anderson José de Paula e pelas estudantes Hellena Giovanini dos Santos e Ingrid de Almeida Marceneiro, representantes do NUGS no Câmpus Votuporanga.

 

Novembro Azul. A servidora Thaís Natalia Leonel Ruís Miani, técnica em enfermagem do câmpus, fará a mediação da fala de Karen Fernanda Silva Bortoleto Garcia, responsável pelo departamento Assistencial da Secretaria de Saúde de Votuporanga-SP.

 

CF/1988: A Constituição do Orgulho. O advogado Fernando Zanella de Andrade (OAB/SP - 95ª Subsecção Lapa) ministrará fala sobre o projeto Constituição do Orgulho, que usa o design e as cores da bandeira LGBTQI+ para destacar direitos que a Constituição Federal de 1988 traz para a proteção dessas pessoas, mas que são violados. O projeto é de autoria da Comissão de Diversidade da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB/SP). A comunicóloga Lídia Bizio (Clube Lesbo/SP) fará a mediação da fala.

 

Lives temáticas com interpretação e tradução em Libras. A atividade é a terceira da série “NUGS in Live”: Diversidade(s), Gênero(s) e Sexualidade(s). Em setembro, o tema foi “Por dentro do NUGS e questões de Saúde: Humanizar-se”, abordando o Setembro Amarelo e o Dourado, alusivos à prevenção do suicídio e à conscientização sobre o câncer infantojuvenil, respectivamente. No mês de outubro, o tema se relacionou com o Outubro Rosa (prevenção e combate ao Câncer de Mama): "Saúde da Mulher e a atuação dos Coletivos de Gênero".

 

Todos os eventos terão interpretação em Libras, com participação direta do professor de Português/Libras Lucimar Bizio e da intérprete e tradutora Priscila Fracasso Caetano, servidores do Câmpus Votuporanga.

registrado em:
Fim do conteúdo da página