Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para vestibular do 2º semestre de 2013

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de -0001, 00h00 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 15h40 | Acessos: 743
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o vestibular 2º semestre de 2013 no período de 08 de maio até às 15h do dia 03 de junho. Para o Campus Votuporanga são oferecidas 160 vagas distribuídas entre quatro cursos. Os candidatos interessados para as vagas do Campus Votuporanga podem optar pelos cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica, Manutenção e Suporte em Informática e Mecânica, todos possuem duração de quatro semestres e são oferecidas 40 vagas para cada. A inscrição deve ser feita pelo endereço eletrônico www.ifsp.edu.br/vestibular, nele também está disponível o Manual do Candidato e o cronograma das etapas do processo. A taxa de inscrição é de R$ 20 para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes na modalidade presencial. A partir do dia 19 de junho serão divulgados os locais de prova. A prova será realizada em 23 de junho, o gabarito será divulgado a partir das 18h, do mesmo dia. A classificação geral e as datas para as matrículas serão divulgadas, respectivamente, nos dias 10 e 17 de julho. O IFSP – Campus Votuporanga está localizado na Av. Jerônimo Figueira da Costa, nº 3014 – Bairro Pozzobon. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3426-6990.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos

Técnico em Edificações

O técnico em Edificações elabora projetos de Arquitetura e de Instalações Prediais como instalações elétricas, hidro-sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares específicos. Executam detalhamento de desenhos de fundação, de estruturas de concreto armado e metálicas, planejam obras, elaboram orçamentos e cronogramas físico-financeiros, dimensionam equipes de trabalho. Fazem orçamento de materiais e mão de obra. Fazem coleta de material para ensaios tecnológicos de laboratório e de campo, analisam resultados e avaliam comportamento dos materiais de construção. O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos, imobiliárias e construtoras.

Técnico em Eletrotécnica

O técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Elabora e desenvolve projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para instalações de telecomunicações em edificações de acordo com normas técnicas e de segurança. Planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Propõe o uso eficiente da energia elétrica e a utilização das respectivas fontes alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos. O profissional pode atuar em concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviço, indústrias, em geral, no setor de manutenção e automação, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

O técnico em Manutenção e Suporte em Informática realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica desses componentes. Instala, configura e desinstala programas e softwares básicos, utilitários e aplicativos. Realiza procedimentos de backup e recuperação de dados. Orienta os usuários na utilização de softwares. Efetua programação Web, configuração de redes de computadores e segurança em redes. Gerenciamento de banco de dados. O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.

Técnico em Mecânica

Prepara o profissional para atuar nas áreas do mercado de trabalho, tais como projetos de produtos, ferramentas, instalações industriais; planejamento da produção, seleção de máquinas e ferramentas, layout de fabricação, programação de máquinas CNC, cronogramas custos de fabricação; supervisão da fabricação e adequação do sistema produtivo aos planos de métodos e processos; controle de qualidade do sistema produtivo; planejamento e supervisão da manutenção de máquinas, equipamentos e instalações industriais. Para atender à crescente demanda do mercado de trabalho, se faz necessário formar profissionais habilitados a desenvolverem atividades de caráter técnico e profissional na área da indústria e serviços, com habilitação em Mecânica, numa perspectiva de desenvolvimento social, econômico e político, visando à melhoria da qualidade na produtividade.
registrado em:
Fim do conteúdo da página