Processo Seletivo de Matrículas para Cursos de Extensão 2024

Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2024, 12h28 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2024, 13h51 | Acessos: 503

Vagas Remanescentes de 14 de agosto a 02 de setembro de 2024

O Diretor-Geral do Campus Votuporanga do IFSP torna público, por meio da Coordenadoria de Extensão o Processo Seletivo de Matrículas para Cursos de Extensão:

Inscrição e matrícula

Para se inscrever o interessado deverá preencher o formulário on-line no link fic.vtp.ifsp.edu.br. Ao acessar o referente site, o candidato deverá escolher o curso, preencher todos os dados e gerar o formulário. Este deverá ser impresso, assinado e, juntamente da respectiva documentação.

Documentação:

• Formulário de inscrição impresso e assinado (realizado on-line em fic.vtp.ifsp.edu.br);

• Para o curso de Informática Básica, poderá ser usado o formulário para preenchimento manual (Anexo II).

• Cópia e original de Comprovante de escolaridade (de acordo com o curso pretendido no Anexo I do Edital);

• Cópia e original do RG e CPF (ou CNH).

Cursos disponíveis:

CURSO

DESCRIÇÃO / OBJETIVO

PRÉ-REQUISITOS

(PÚBLICO ALVO)

VAGAS, DIA/HORÁRIO, LOCAL e PERÍODO

AutoCad  Básico

(Carga horária: 40h)

Ensinar os comandos básicos para desenho utilizando os softwares CAD, permitindo em paralelo a compreensão de projetos desenvolvidos na plataforma CAD e possíveis particularidades.

Conhecimentos básico em desenho técnico ou curso de desenho técnico; possuir Ensino Médio ou cursando   o   3º   ano   do   Ensino   Médio.

• 15 vagas.
  • Quartas-feiras, das 19h às 22h
  • IFSP / Campus Votuporanga, sala D008.
  • De 04/09 a 12/12/2024.

Informática Básica –Turma Noturna

(Carga horária:40h)

O Curso visa atender as pessoas que necessitam de um curso básico na área de Informática, colaborando com a inclusão digital de cidadãos que não tiveram a oportunidade de frequentar um curso com este objetivo.

Pessoas da comunidade que tenham entre 16 e 60 anos de idade.

• 20 vagas.
  • Quartas-feiras, das 19h às 22h.
  • IFSP / Campus Votuporanga, sala D010.
  • De 04/09 a 12/12/2024.

Informática Básica – Turma Vespertina

(Carga horária:40h)

Pessoas da comunidade que tenham entre 16 e 60 anos de idade.

• 08 vagas.
  • Quintas-feiras, das 14h às 17h.
  • Secretaria de Assistência Social, situada à Av. João Gonçalves Leite, 4705 - Jd. Alvorada.
  • De 05/09 a 12/12/2024.

O Ensino de Libras: Inclusão e Educação

(Carga horária:40h)

O presente curso  visa capacitar profissionais da Educação e da Saúde
para interação e atendimento aos sujeitos surdos em LIBRAS, no Sistema Educacional e no Sistema de Saúde.

Público-Alvo: Professores, Educadores, Servidores, Funcionários da Rede
Pública, Profissionais da Saúde Pública, Profissionais da Segurança Pública,
Familiares de Surdos, pessoas que atuam em comunidades sociais, religiosas,
ou outros segmentos, que atendem pessoas surdas, pessoas da comunidade
com interesse em comunicar e interagir com pessoas surdas.

• 35 vagas.
  • Terças-feiras, das 17h às 19h; nas Segundas-feiras dias 16/09, 07 e 21/10 e 11/11, das 17h às 19h; e, no Sábado dia 23/11 das 08h às 10h;
  • IFSP / Campus Votuporanga, sala D001.
  • De 03/09 a 17/12/2024.

Documentos:

Em caso de dúvidas entrar em contato:

registrado em: ,,