Processo Seletivo de Estudantes para participação em Projeto de Extensão

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 16h30 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 17h37 | Acessos: 57

O DIRETOR-GERAL do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Votuporanga, no uso de suas atribuições, faz saber que, através da Coordenadoria de Extensão, estão abertas as inscrições, no período de 25 a 26 de setembro de 2024, para seleção de bolsista para atuação em Projeto de Extensão, conforme regulamento do Programa de Bolsas de Extensão (Portaria nº. 3639 de 25 de julho de 2013), para os alunos regularmente matriculados neste Campus, conforme os critérios abaixo.

A previsão de duração do projeto é até dezembro de 2024, sendo 15 (quinze) horas semanais a carga horária de atividades para o bolsista. O projeto possui 01 (uma) vaga para bolsista. O título dos projeto, o servidor responsável e o perfil de bolsista, encontram-se descritos no quadro a seguir:

Projeto*

Servidor(a) Responsável

Perfil do(a) Bolsista

Mães Inclusivas: O protagonismo das mães de alunos público alvo da Educação Especial

Lucimar Bizio

• Ter concluído o 1º semestre do curso técnico integrado ou superior;
  • Perfil de pesquisador, conhecedor de ferramentas básicas de informática, utilizadas para transmissão de livesplaylist do Youtube; e,
  • Disponibilidade para trabalhar no projeto e com fácil comunicação, bom domínio de escrita e fala para participar de palestras, formação de professores, seminários.

*Os projetos estarão disponíveis integralmente no site do IFSP / Campus Votuporanga (http://vtp.ifsp.edu.br/site/) e poderão ser analisados pelos estudantes interessados.

O valor da Bolsa de Extensão é de R$ 525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais) mensais.

Os procedimentos para o estudante regularmente matriculado no IFSP participar do processo seletivo de Bolsas de Extensão são:

1. Inscrever-se no Programa de Bolsas de Extensão do IFSP, na Coordenadoria de Extensão, no período de 25 a 26 de setembro de 2024, mediante preenchimento correto de ficha de inscrição (Anexo I) e entrega dos documentos solicitados no item 9, exclusivamente por e-mail. A ficha de inscrição e os documentos solicitados deverão ser digitalizados (ou fotografados) com baixa resolução, todavia, mantendo a visibilidade dos dados; e encaminhados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  2. Ter cursado pelo menos um semestre do curso em que está matriculado.
  3. Comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento daquelas próprias do projeto ao qual está vinculado.
  4. Participar de entrevista agendada com o servidor responsável pelo projeto, após análise da documentação exigida no ato de inscrição.

Cronograma

• Entre 25 e 26/09/2024: Inscrição por meio do envio de formulário preenchido e documentos comprobatórios para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  • 27/09/2024: Entrevistas dos candidatos inscritos, a serem realizadas conforme agendamento dos Coordenadores dos Projetos. Resultado preliminar a ser divulgado no site vtp.ifsp.edu.br, por meio de lista classificatória.
  • 28 e 29/09/2024: Recurso contra o resultado preliminar. Deverá ser enviado para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  • 30/09/2024: Análise do recurso.
  • 01/10/2024: Resultado final a ser divulgado no site vtp.ifsp.edu.br, por meio de lista classificatória. Início das atividades no projeto, conforme convocação do respectivo Coordenador.

Edital nº 42 de 2024 - clique aqui

Anexo I - Ficha de Inscrição - clique aqui