Inscrições abertas - Projeto de Extensão: Lógica de Programação através da Robótica

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 15h08 | Última atualização em Sábado, 18 de Maio de 2024, 11h46 | Acessos: 144

O DIRETOR-GERAL do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP),Câmpus Votuporanga, no uso de suas atribuições, faz saber que, através da Coordenadoria de Extensão, estão abertas as inscrições, no período de 10 a 13 de maio de 2024, para seleção de bolsistas para atuação em Projeto de Extensão, conforme regulamento do Programa de Bolsas de Extensão (Portaria nº. 3639 de 25 de julho de 2013), para os alunos regularmente matriculados neste Campus, conforme os critérios abaixo.

Os procedimentos para o estudante regularmente matriculado no IFSP participar do processo seletivo de Bolsas de Extensão são:

1. Inscrever-se no Programa de Bolsas de Extensão do IFSP, na Coordenadoria de Extensão, no período de 10 a 13 de fevereiro de 2024, mediante preenchimento correto de ficha de inscrição (Anexo I) e entrega desta junto dos documentos solicitados no item 9, exclusivamente por e-mail em: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

2. Atender aos pré-requisitos para vaga de bolsista;

3. Ter compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento daquelas próprias do projeto ao qual está vinculado.

4. Participar de entrevista agendada com o servidor responsável pelo projeto, após análise da documentação exigida no ato de inscrição.

Perfil do(a) Bolsista

Lógica de Programação através da Robótica: uso de Scratch e Arduíno para criação de Robôs e projetos interativos

Servidora responsável: Juliana de Fatima Franciscani

(duas + cadastro de reserva)

• Ser comunicativo, paciente e saber lidar com crianças e adolescentes;

• Trabalhar em equipe;

• Ter cursado com êxito disciplina de programação;

• Conhecimento de lógica de programação;

• Conhecer e saber programar em Scracth e utilização de arduíno; e

• Ter disponibilidade de horários à tarde em alguns dias da semana.

Edital nº 25/2024

Anexo I - Formulário de Inscrição