Campus realiza o 2º Café com Maquetes

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2013, 09h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 16h43 | Acessos: 773

[caption id="attachment_2815" align="aligncenter" width="300"]Crédito: Naiara L. A. Kaimoti Crédito: Naiara L. A. Kaimoti[/caption]

Os professores das disciplinas Maquete 1 e 2, Emílio Bertholdo Neto e Naiara Luchini, do curso Técnico em Edificações - Modalidade Integrado, promoveram uma apresentação final das maquetes desenvolvidas pelos alunos do 1º ano e 2º anos durante o 4º bimestre de 2013, que foi realizada dia 07/12/2013 (sábado), no campus do IFSP-Votuporanga.

O trabalho desenvolvido pelo 1º ano consistiu na criação de maquete de uma edificação que atendeu a alguns requisitos mínimos, vistos na disciplina ao longo do semestre, dentre eles, a construção da topografia do terreno e aplicação de técnicas de corte e colagem. A atividade teve a finalidade de aplicar os conhecimentos adquiridos, específicos da disciplina de Maquete, e relacionar com os conhecimentos que poderão ser aplicados na prática profissional.

Já para o 2º ano, coube a tarefa de desenvolver uma maquete virtual da edificação que foi referência para as aulas da disciplina de Desenho de Construção Civil 1. “Em ambos os casos, a criatividade foi o ponto diferenciador entre os trabalhos apresentados com o incentivo à busca de novos materiais, acabamentos, cores e finalizações”, destacou o Prof. Emílio.

Como forma de integrar alunos e comunidade, o convite foi estendido aos amigos e familiares dos alunos, em conjunto com os docentes e servidores para participarem de um café da manhã coletivo. A Profa. Naiara ressalta que “a iniciativa acontece para que a família possa prestigiar o resultado final das disciplinas e que seus autores possam explanar sobre a temática desenvolvida a partir de suas experiências pessoais”.

registrado em: ,