Processo Seletivo para contratação de estagiário em Jornalismo

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 20h59 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 14h23 | Acessos: 1083

Candidatos devem cursar o 2º ou 3º ano de graduação

O Câmpus Votuporanga seleciona graduandos em Jornalismo para contratação de 1 (um) estagiário remunerado na modalidade não obrigatório, nos termos da legislação vigente e da Portaria Normativa 88/2023 da reitoria do IFSP.

As inscrições são online, gratuitas e devem ser realizadas até o dia 5 de junho 2023. A atuação do contratado será de 20 horas semanais presenciais na Coordenação de Apoio à Direção (CDI). A remuneração é de R$ 787,98 mensais e o estagiário fará jus a auxílio-transporte, no valor de R$ 10,00 por dia de efetivo comparecimento.

As atividades do estagiário serão de Assessoria de Comunicação com foco na especificidade jornalística profissional.

Orientações para a inscrição. Além da Ficha de Inscrição e da Declaração de Ciência e Concordância da Instituição, os interessados devem providenciar Atestado de Matrícula.

Para o item 2 do inciso III do artigo 5º do Edital IFSP n. 311/2023, os graduandos atualmente matriculados no 2º ano de Jornalismo devem apresentar Histórico Escolar Parcial (referente ao 1º ano do curso) e os do 3º ano o mesmo documento educacional, necessariamente nele constando as notas e frequências dos dois primeiros anos de graduação.

A frequência estudantil do candidato no ano letivo de 2023 poderá ser apresentada no próprio Histórico Escolar Parcial, em boletim ou documento equivalente.

Os interessados devem enviar a documentação solicitada pelo edital para o email da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) do Câmpus Votuporanga: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Seleção. O processo considera na etapa de Análise Curricular o Histórico Escolar Parcial do graduando e o seu currículo na Plataforma Lattes, cuja versão atualizada deve ser enviada em formato pdf como anexo no ato de inscrição. As perguntas da etapa de entrevista levarão em conta a Análise Curricular, o interesse do candidato pelo curso e pelo jornalismo profissional, bem como a Política de Comunicação do IFSP.

Inscrições 23/05 a 05/06/2023
Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas  06/06/2023
Recurso quanto ao indeferimento das inscrições  07/06 a 12/06/2023

Divulgação do resultado dos recursos e da convocação entrevista e/ou prova:

Resultado dos recursos

Convocação para Entrevista

13/06/2023 14/06/2023
Realização das entrevistas presenciais 15/06/2023 às 8h

Resultado das entrevistas e Convocação para contratação:

Resultado do Processo Seletivo Simplicado

Convocação para contratação

16/06/2023