Prorrogadas as inscrições para processo seletivo de cursos técnicos no IFSP

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2015, 16h12 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h18 | Acessos: 833

Estão prorrogadas as inscrições para participar do processo seletivo que irá selecionar estudantes para cursos técnicos presenciais e a distância.         O período de inscrições é de 13 de abril até as 15h de 14 de maio de 2015. Para se inscrever clique AQUI.

A prova será realizada às 13h do dia 31 de maio de 2015, e terá duração de quatro horas.

Vagas         O IFSP oferece 2.970 vagas para cursos técnicos, presenciais e a distância, em todo o estado, para o segundo semestre de 2015.         O Campus Votuporanga do IFSP estará oferecendo vagas para os seguintes cursos:

Modalidade Curso técnico em: Período N.º de vagas Pré-requisitos
Presencial Mecânica Noturno 40 Cursando 2º ou 3º ano ou conclusão do ensino médio
Eletrotécnica Noturno 40
Ensino à Distância Administração - 25 Conclusão do ensino médio e 18 anos
Valor das inscrições: R$ 20,00

Modalidades e pré-requisitos         Para essa seleção, os cursos técnicos presenciais são oferecidos na modalidade concomitante/subsequente e os cursos técnicos a distância na modalidade subsequente.         Nos cursos concomitante/subsequentes os candidatos devem ter concluído a primeira série do ensino médio e estar matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio, ou ter concluído o ensino médio. Já os cursos à distância que o candidato tenha concluído o ensino médio e tenha, no mínimo, 18 anos completos até a data da matrícula. Isenção         O IFSP oferece, mediante requerimento e avaliação, o benefício de isenção do pagamento do valor da inscrição aos candidatos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado o ensino fundamental, integralmente, na rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada.         Os interessados devem se manifestar através formulário de inscrição, no período de 13 de abril a 03 de maio de 2015. Acesse o edital:

Edital n.º 215, de 09 de abril de 2015

Inscrições no link abaixo: www.ifsp.edu.br/processoseletivo