Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP seleciona estudantes para participar do Programa Lapassion em Rede

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 20h05 | Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 13h01 | Acessos: 724

Aluno selecionado participará de mobilidade acadêmica em Itumbiara (GO) 


O IFSP publicou, nesta quarta-feira (29), a Chamada Interna 358/2022, que trata da seleção de estudantes dos cursos de graduação do Instituto para participar de mobilidade acadêmica em Itumbiara (GO) com projetos e ações multidisciplinares relativas ao Programa Lapassion em Rede. 

Trata-se de um projeto plurianual (2022-2025), que envolve toda a Rede Federal, e é baseado nas boas práticas do projeto Lapassion (Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação), do qual participaram cinco Institutos Federais e Instituições de Ensino de seis países: Brasil, Chile, Espanha, Finlândia, Portugal e Uruguai.    

O tópico geral do projeto multidisciplinar será desenvolvido com base no seguinte desafio: Otimização de Recursos para um Desenvolvimento Sustentável — Agenda 2050. As atividades do projeto serão desenvolvidas entre os meses de setembro e novembro de 2022 e contemplam fases de execução remota e virtual. 

Serão selecionados até cinco estudantes, sendo um para participar da mobilidade e quatro para compor lista de espera. O estudante selecionado receberá uma ajuda de custo, paga pelo IFSP, no valor de R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais). Os recursos serão destinados para cobrir despesas como passagens, hospedagem e alimentação. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente nos câmpus, no período de 30 de junho a 27 de julho. 

Os requisitos de participação na seleção estão descritos no item 2 do edital, e os documentos necessários para a inscrição são listados no item 4. Além da documentação, o candidato deve enviar uma redação de 70 palavras com base no tema: Otimização de Recursos para um Desenvolvimento Sustentável — Agenda 2050. 

Acesse o edital e confira todas as regras da seleção. 

Documentos: 

Chamada Interna 358/2022 - Programa Lapassion em Rede 

Resultado - Clique aqui


Publicado em 29/06/2022 - https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3122-ifsp-seleciona-estudantes-de-graduacao-para-participar-do-programa-lapassion-em-rede

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página