Política de Assistência Estudantil (PAE): Novas Inscrições para o 2020/2

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 19h44 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 12h35 | Acessos: 1517

Resultado Provisório será publicado nesta terça, 08/09

A Coordenação Sociopedagógica (CSP) comunica os estudantes que não se inscreveram para a Política de Assistência Estudantil (PAE) em 2020 acerca da abertura de Novas Inscrições para o 2° semestre de 2020.

O prazo é até 14/08/2020, conforme Edital n° 820/2019-PAE/PAP 2020 e a Retificação nº 01/2020, que devem ser lidos atentamente antes de efetuar o procedimento.

Por conta das ações e medidas decorrentes da pandemia do Covid-19, a documentação deve ser enviada por email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Coordenação Sociopedagógica destaca que, constatada a necessidade de envio de documentação complementar, a solicitação será enviada por email. Por isso, o estudantes que se inscreverem devem estar atentos a mensagens do endereço "O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo."

E os estudantes que ficaram em Lista de Espera? Para esse público, não há necessidade de participar das Novas Inscrições. Porém, os estudantes nessa condição podem atualizar a Caracterização Socioeconômica até o dia 14/08/2020, pois haverá nova classificação da Lista de espera após as novas inscrições.

Passo a passo para participar:

1º passo:

Ler atentamente o Edital n° 820/2019-PAE/PAP 2020 e a Retificação nº 01.

2º passo:

No Suap, preencha a Caracterização Socioeconômica ou a atualize, caso necessário.

Para tanto, navegue por "Atividades Estudantis" > "Serviço Social" >> "Caracterização Socioeconômica".

3º passo:

No Suap, clique em "Início". Em seguida, clique neste aviso em destaque:

Inscrever-se no programa VTP Edital nº 820/2019 – PAE – PAP 2020” e preencha o formulário. Não é necessário anexar documentos solicitados pelo Suap.

4º passo:

Para assegurar que a inscrição foi finalizada com sucesso, verifique se o sistema gerou o comprovante de inscrição.

Para acessá-lo, volte ao "Início" e navegue: Atividades Estudantis > Serviço Social > Atividades Estudantis > Programas > Inscrições > Comprovante de Inscrição

5° passo:

Envie o comprovante e todos os demais documentos para este email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Na mensagem, use o título "INSCRIÇÃO PAE", identifique-se com nome, prontuário e curso e não se esqueça de anexar todos os arquivos necessários.

Seguem abaixo os anexos do edital:

Anexo IV - Termo de Responsabilidade - Novas Inscrições

Anexo V - Auxílio Moradia

Anexo VI - Declaração de Aluguel

Anexo VII - Auxílio Didático Pedagógico

Anexo VIII - Declaração de Transporte

Anexo IX - Auxílio Creche Apoio aos estudantes pais e mães

Anexo XI - Declaração de Renda

Anexo XII - Formulário de Recurso

Havendo dúvidas, o estudante deve procurar a Coordenação Sociopedagógica pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., pois o atendimento presencial no câmpus segue suspenso por tempo indeterminado.