Edital da PAE para o 2020/1: Resultado Final das Novas Inscrições e do Recadastramento

Publicado: Quinta, 07 de Maio de 2020, 01h50 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 18h48 | Acessos: 3437

Estudantes contemplados devem cadastrar conta bancária junto ao IFSP até 15/05

A Direção-Geral do Câmpus Votuporanga do IFSP torna público o Resultado Final das Novas Inscrições e do Recadastramento para concessão dos auxílios da Política de Assistência Estudantil (PAE), no Programa de Auxílio Permanência para o 1º semestre de 2020, conforme o Edital 820/2019 - PAE-PAP/2020 e considerando, também, a Instrução Normativa 02/2020 da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), que versa sobre o pagamento de auxílios da PAE durante período de suspensão do calendário acadêmico, por conta da pandemia.

A seleção dos estudantes se deu por Análise Socioeconômica, subsidiada por Índice de Vulnerabilidade Social e priorizados os auxílios de maior valor. Confira as listas:

Lista dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Lista dos cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes

Lista dos cursos Superiores

Lista Geral de contemplados por Ordem de Classificação

Os estudantes contemplados que, por conta da suspensão das atividades presenciais no IFSP, não tenham realizado a entrega presencial de documentos, devem estar atentos a eventuais mensagens da Coordenação Sociopedagógica via comunicador do Suap e/ou email, de modo que solicitações de documentação (além do enviado por email durante a análise) sejam atendidas, sob pena de desligamento do Programa.

Conforme o item 2.4 do edital ("As modalidades que estão disponíveis para inscrição, no âmbito das ações permanentes, são as descritas abaixo com seus valores de referência, podendo ser alterados mediante disponibilidade de recursos e a demanda dos estudantes"), os valores de auxílios foram revistos e retificados para que mais estudantes sejam contemplados:

- Modalidade Alimentação: de R$ 220,00 para R$ 200,00;

- Modalidade Moradia: de R$ 250,00 para R$ 230,00.

Observação: o Auxílio Alimentação referente ao mês de abril foi transferido para julho, excepcional e
justificadamente por conta da suspensão da calendário acadêmico.
Nos demais meses, o pagamento continuará sendo executado normalmente,
com exceção de dezembro, quando ocorre de forma proporcional.

Lista de Espera. Devido a insuficiência de recursos destinados ao Programa, ainda há estudantes em condição de Lista de Espera.

Pagamentos. O IFSP, como já anunciado, passa a adotar o depósito bancário como ferramenta para pagamento dos auxílios.

Assim, não haverá mais a disponibilização de ordem bancária para saque no Banco do Brasil, como ocorria tradicionalmente até março de 2020. Os estudantes contemplados devem realizar cadastramento de contas bancárias (inclusive digitais) junto a Coordenação Sociopedagógica.

As informações devem ser enviadas por email (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), conforme as orientações abaixo, até 15/05:

• Título do email: "Nome do/a Estudante - dados bancários para a PAE"

• No texto do email, o estudante beneficiário deve informar:

- Nome completo;

- Número do CPF;

- Curso e número do Prontuário;

- Número de telefone celular atualizado;

Além disso, deve informar também:

- Nome do Banco, número da agência e número da conta bancária;

- E informar se a conta bancária é corrente ou de poupança.

Se você não tem conta-corrente, confira este passo-a-passo para criar a sua o/

O acima tutorial traz 4 bancos, mas são aceitas contas correntes de todos os bancos. O titular da conta deve ser, preferencialmente, o próprio estudante beneficiário da PAE. Não sendo possível, é possível autorizar, em caráter excepcional, que o pagamento ocorre em contas de terceiros, que mantenham vínculos familiares com os estudantes, como por exemplo, pais, avós, filhos, tios, irmãos e cônjuges. Os pagamentos aos estudantes adolescentes deverão ser realizados, preferencialmente, nas contas bancárias de seus responsáveis legais. Nesse caso, o estudante deve preencher o Anexo I da Instrução Normativa 02/2020 da Pró-Reitoria de Ensino e enviá-lo, por email, a Coordenação Sociopedagógica (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), juntamente com fotocópia de RG/CPF do titular da conta. Não serão aceitas contas do tipo conjunta.

Por fim, o IFSP reforça que o pagamento dos auxílios aos estudantes selecionados está condicionado à disponibilidade orçamentária.

Denúncias. Caso alguém tenha conhecimento de qualquer irregularidade, é possível realizar denúncia diretamente a Coordenação Sociopedagógica (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou na Ouvidoria do IFSP.

A Coordenação Sociopedagógica frisa que, no decorrer do semestre, as análises continuam sendo realizadas. Portanto, é possível que estudante inicialmente contemplado seja desclassificado, podendo inclusive ser obrigado a devolver recursos recebidos indevidamente.