Edital da PAE para o 2020/1: Resultado Provisório das Novas Inscrições e do Recadastramento

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 20h25 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 18h48 | Acessos: 1861

Os valores de auxílios foram revistos para que mais estudantes sejam contemplados

A Direção-Geral do Câmpus Votuporanga do IFSP torna público o Resultado Provisório das Novas Inscrições e do Recadastramento para concessão dos auxílios da Política de Assistência Estudantil (PAE), no Programa de Auxílio Permanência do 1º semestre de 2020, conforme Edital 820/2019 - PAE-PAP/2020. A seleção dos estudantes se deu por Análise Socioeconômica, subsidiada por Índice de Vulnerabilidade Social e priorizados os auxílios de maior valor. Confira as listas:

Lista dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Lista dos cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes

Lista dos cursos Superiores

Os estudantes contemplados que, por conta da suspensão das atividades presenciais no IFSP, não tenham realizado a entrega presencial de documentos, devem estar atentos a eventuais mensagens da Coordenação Sociopedagógica via comunicador do Suap e/ou email, de modo que solicitações de documentação (além do enviado por email durante a análise) sejam atendidas, sob pena de desligamento do Programa.

Recursos. O prazo para recurso é de 48 horas, portanto, nos dias 29 e 30 de abril de 2020.
O estudante interessado deve enviar email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o título "Recursos",
informando nome completo, número de prontuário e a justificativa.

Conforme o item 2.4 do edital ("As modalidades que estão disponíveis para inscrição, no âmbito das ações permanentes, são as descritas abaixo com seus valores de referência, podendo ser alterados mediante disponibilidade de recursos e a demanda dos estudantes"), os valores de auxílios foram revistos e retificados para que mais estudantes sejam contemplados:

- Modalidade Alimentação: de R$ 220,00 para R$ 200,00;

- Modalidade Moradia: de R$ 250,00 para R$ 230,00.

Lista de Espera. Contudo, devido a insuficiência de recursos destinados ao Programa, ainda há estudantes em condição de Lista de Espera.

Pagamentos. O IFSP passa a adotar o depósito bancário como ferramenta para pagamento dos auxílios.

Assim, não haverá mais a disponibilização de ordem bancária para saque no Banco do Brasil, como ocorria tradicionalmente até março de 2020. Após a divulgação do Resultado Final das Novas Inscrições, os estudantes contemplados serão orientados a realizar cadastramento de contas bancárias (inclusive digitais) junto a Coordenação Sociopedagógica.

Por fim, o IFSP reforça que o pagamento dos auxílios aos estudantes selecionados está condicionado à disponibilidade orçamentária.

Denúncias. Caso alguém tenha conhecimento de qualquer irregularidade, é possível realizar denúncia diretamente a Coordenação Sociopedagógica (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou na Ouvidoria do IFSP.

A Coordenação Sociopedagógica frisa que, no decorrer do semestre, as análises continuam sendo realizadas. Portanto, é possível que estudante inicialmente contemplado seja desclassificado, podendo inclusive ser obrigado a devolver recursos recebidos indevidamente.