Edital da Política de Assistência Estudantil (PAE) para o 1º semestre de 2020

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 19h23 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 19h35 | Acessos: 3308

Prazo para inscrição online segue prorrogado até dia 19 de março, e entrega dos documentos ocorrerá apenas quando as aulas retornarem

A Coordenação Sociopedagógica comunica aos estudantes ingressantes e veteranos que não foram beneficiários da Política de Assistência Estudantil (PAE) em 2019, a abertura das Novas Inscrições. O prazo foi prorrogado até 19 de março de 2020, por meio de acesso ao Sistema Suap, conforme Edital n° 820/2019-PAE/PAP 2020, que deve ser lido atentamente antes de efetuar o procedimento.

Por conta das ações e medidas decorrentes da pandemia do COVID-19, a entrega da documentação na Coordenadoria Sociopedagógica deve ser realizada apenas quando as aulas retornarem. Neste momento, as aulas estão suspensas de 16/03 a 29/03.

A Coordenação Sociopedagógica informa ainda que, os estudantes inscritos no edital e que já entregaram a documentação física antes da suspensão das aulas, devem ficar atentos ao comunicador do Suap, pois a equipe do setor poderá entrar em contato.

Os estudantes (veteranos) que perderam o prazo do Recadastramento, que ocorreu no período de 13/11 a 05/12 de 2019, devem procurar a Coordenação Sociopedagógica após o desenrolar das Novas Inscrições.

Passo a passo para participar:

1º passo:

Ler atentamente o Edital n° 820/2019-PAE/PAP 2020.
A equipe da Coordenação Sociopedagógica também preparou Orientações.

2º passo:

No Suap, preencha a Caracterização Socioeconômica ou a atualize, caso necessário.

Para tanto, navegue por "Atividades Estudantis" > "Serviço Social" >> "Caracterização Socioeconômica".

3º passo:

No Suap, clique em "Início". Em seguida, clique neste aviso em destaque:

Inscrever-se no programa VTP Edital nº 820/2019 – PAE – PAP 2020” e preencha o formulário. Não é necessário anexar documentos solicitados pelo Suap.

4º passo:

Imprima o Comprovante de Inscrição do Aluno, que deve ser assinado por pai, mãe ou responsável legal nos casos de estudantes menores de 18 anos.

Para acessar o Comprovante de Inscrição do Aluno, volte ao "Início" e navegue: Atividades Estudantis > Serviço Social > Atividades Estudantis > Programas > Inscrições > Comprovante de Inscrição

5º passo:

O estudante deve comparecer a Coordenação Sociopedagógica a partir do dia 30/03 para entrega da documentação:
- Comprovante de Inscrição do Aluno, devidamente assinado;
- Termo de Responsabilidade (Novas Inscrições - Anexo II);
- Documentos de comprovação indicados no Item 5.1.1 do edital, que se referem a composição e comprovação de renda familiar.

Seguem abaixo os anexos do edital:

Anexo II - Termo de Responsabilidade - Novas Inscrições

Anexo V - Auxílio Moradia

Anexo VI - Declaração de Aluguel

Anexo VII - Auxílio Didático Pedagógico

Anexo VIII - Declaração de Transporte

Anexo IX - Auxílio Creche Apoio aos estudantes pais e mães

Anexo X - Formulário de Requerimento Universal

Anexo XI - Declaração de Renda

Anexo XII - Formulário de Recurso

Havendo dúvidas, o estudante deve procurar a Coordenação Sociopedagógica no Bloco C.