Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 19h01 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2023, 18h04 | Acessos: 10850

Informações do Curso

O curso de pós-graduação Lato Sensu Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação surge como potencializador para Votuporanga e região. A opção por esse curso se deu levando-se em consideração a possibilidade de trabalhar como uma grade curricular diversificada, voltada para profissionais de diversas áreas, não ficando restrito somente a profissionais da computação.

O Curso de Pós-Graduação Gestão em Tecnologia de Informação e Comunicação será ministrado conciliando-se teoria e prática. Isso permite ao aluno o contato imediato com o uso de ferramentas para treinamento, projeto, análise, pesquisa, desenvolvimento, implementação e implantação relacionadas a projetos de desenvolvimento de software.

A matriz curricular foi desenvolvida de forma que o encadeamento dos conhecimentos e habilidades esperados dos alunos seja trabalhado progressivamente. Assim, é possível avançar desde o estágio inicial do desenvolvimento de um sistema para níveis de abstração e realização de processos mentais mais elaborados, permitindo a formulação de modelos, bem como a proposição e a construção de soluções viáveis.

Objetivos Gerais

O objetivo do curso é oferecer aos alunos os conceitos e técnicas mais atualizados para o suporte à Gestão de Projetos destinada a Tecnologia da Informação e Comunicação, ajudando-os com técnicas e visão estratégica para a condução de projetos corporativos; incentivar a habilidade de tomada de decisões, a prática de gestão de equipes e o controle total de projetos, utilizando recursos e tecnologias de ponta.

Objetivos Específicos

• Possibilitar ao aluno criar, gerir e administrar projetos de desenvolvimento de software, utilizando as ferramentas existentes no mercado;
  • Fornecer contato direto com métodos e ferramentas de Engenharia de Software e Gestão de Projetos aplicadas nas grandes corporações;
  • Introduzir os alunos no estado-da-arte de métodos e tecnologias de suporte à gestão, projetos de infraestrutura e desenvolvimento em Tecnologia da Informação;
  • Fornecer subsídios para que o aluno seja um disseminador dos conhecimentos adquiridos por meio de treinamentos, palestras, aulas e outras ações educativas.

Coordenador:

Marcelo Luis Murari

Período das aulas:

• Noturno

Documentos:

Projeto Pedagógico do Curso (PPC):

Outras informações: