Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Engenharia Elétrica

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 11h59 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 13h21 | Acessos: 18366

Informações do Curso

O bacharel em Engenharia Elétrica é um profissional de formação generalista, que atua na geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica. Em sua atuação, estuda, projeta e específica materiais, componentes, dispositivos e equipamentos elétricos, eletromecânicos, magnéticos, de potência, de instrumentação, de aquisição de dados e de máquinas elétricas. Ele planeja, projeta, instala, opera e mantém instalações elétricas, sistemas de medição e de instrumentação, de acionamentos de máquinas, de iluminação, de proteção contra descargas atmosféricas e de aterramento, elabora projetos e estudos de conservação de energia e utilização de fontes alternativas e renováveis. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos; e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres. Em suas atividades, considera a ética, a segurança, a legislação e os impactos ambientais.

 

Coordenador:

Rodrigo Cleber da Silva

  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Plano de Trabalho do Coordenador

Período das aulas:

  • Integral (Manhã/Tarde)

Documentos:


Regulamentos:


Projeto Pedagógico do Curso (PPC):


Outras informações:

registrado em:
Fim do conteúdo da página