Seleção de Bolsistas - Monitoria - Acompanhamento de Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2022, 12h20 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2022, 20h55 | Acessos: 1163

Confira o resultado

Estão abertas as inscrições, no período de 13 a 18 de maio de 2022, para seleção de bolsistas para atuação em Projeto de Ensino - Monitoria - Acompanhamento de Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (AENEE).

Os interessados deverão ler o edital Edital nº 228/2022 e realizar a inscrição encaminhando o formulário preenchido e documentos comprobatório para o e-mail da Coordenadoria de Ensino (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

O valor da Bolsa de Ensino é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, para bolsista com dedicação de 20 (vinte) horas semanais ao projeto. O período de duração das bolsas será limitado à duração do projeto ao qual o aluno bolsista estiver vinculado, podendo ser por tempo inferior ou mesmo sofrer interrupção.

PROJETOS E VAGAS

Projeto*

Servidor Responsável

Perfil do Bolsista

Vagas

Apoio Educacional Individualizado em Inclusão Educacional de Aluno com Déficit de Atenção (TDA): Intervenção, Apoio e Reflexões.

Lucimar Bizio

7 (sete) meses

Alunos matriculados no curso superior BSI, do IFSP câmpus Votuporanga,  com o seguinte perfil:

• Ter bom desempenho acadêmico;
  • Ser responsável e assíduo;
  • Ter a capacidade de trabalhar em equipe;
  • Ser tolerante com o tempo do outro e respeito pelo ritmo das pessoas;
  • Ser cuidadoso no sentido de procurar perceber as necessidades de cada discente;
  • Ser atencioso com relação às dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos discentes, lidando com discrição e coerência;
  • Ter uma boa comunicação, saber se expressar; Demonstrar iniciativa em ajudar o próximo.

Apoio e Acompanhamento Educacional ao aluno com TDA, no Ensino Superior

Devair Rios Garcia

7 (sete) meses

Alunos matriculados no IFSP, Campus Votuporanga, cursando Engenharia Elétrica.

Perfil do Bolsista: deve ser um aluno com bom desempenho acadêmico, responsável, paciente, assíduo, e que tenha capacidade de assimilar e compreender as dificuldades de aprendizagem do discente. A esse aluno será necessário, constantemente, estudar, se atualizar e estar disponível ao diálogo, tanto com os professores coordenadores do projeto.

TDAH, Apoio e Acompanhamento: Desafios Educacionais

Angélica Paiva Ramos

7 (sete) meses

- Aluno/a regularmente matriculado/a em Curso Superior, do Campus Votuporanga - IFSP, preferencialmente, da Engenharia Civil.

Perfil do Bolsista:

• ter boa assiduidade;
  • ter disponibilidade para o cumprimento da carga horária prevista na Bolsa Ensino;
  • apresentar empatia em relacionar-se, pedagogicamente,  com uma pessoa TDAH;
  • ser uma pessoa com boa organização de trabalho.;

01

Atendimento Educacional ao aluno com Deficiência Intelectual e Deficiência Cognitiva significativas

Cíntia Regina de Fátima

Perfil do Bolsista:

• aluno regularmente matriculado em um dos Cursos do Ensino Superior, do IFSP, Campus Votuporanga
  • ter boa assiduidade;
  • possuir alguma experiência de contato e vivência com pessoas com alguma deficiência.
  • ter disponibilidade de horário (pela manhã) de acompanhar o aluno assistido em suas aulas

Projeto de Atendimento Educacional à Aluno com TDAH e Dislexia do Integrado

Danitiele Maria Calazans Marques

Aluno que apresente:

• aluno regularmente matriculado no IFSP, Campus Votuporanga, no Curso Superior ou Integrado;
  • aluno/a com boa assiduidade, compromisso e responsabilidade;
  • aluno/a que tenha experiências de convivência com pessoas com deficiência, ou tenha disposição em aprender.

01

*Para maiores informações, antes da inscrição no Projeto,  os discentes interessados podem procurar o professor ou professora responsável ou o NAPNE.

CRONOGRAMA

● Entre 13 e 18/05/2022: envio de formulário preenchido e documentos comprobatórios para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

● Entre 23 e 24/05/2022: entrevistas dos candidatos inscritos, a serem realizadas conforme agendamento dos Coordenadores dos Projetos.

● Dia 30/05/2022: resultado final a ser divulgado no site vtp.ifsp.edu.br e outros espaços de comunicação da instituição, por meio de lista classificatória.

Documentos relacionados:

Edital nº 228/2022