Palestra sobre o Dia da Mulher: Prestigie!

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 15h59 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 15h59 | Acessos: 943

Ação é organizada por estudantes que participaram de projeto de extensão sobre Feminicídio com a professora Jamilly Nicolete

O Dia Internacional da Mulher (#8M) será abordado na palestra "8 de Março: Comemoração e Conscientização dos Direitos das Mulheres", que acontecerá no dia 9 de março, a partir das 9h, no anfiteatro do Câmpus Votuporanga. A atividade é organizada por estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Mecatrônica integrado ao Ensino Médio, sob acompanhamento do professor Aender Luís Guimarães e apoio da Comissão de Cultura, Sociedade e Direitos Humanos.

A palestra será ministrada por Ana Carolina Tardivo Alves, mestranda em Imagem e Som na UFSCar e educadora do Sesc/Ribeirão Preto, e a doutora em Educação Jamilly Nicácio Nicolete, professora da Funepe que, entre 2018 e 2019, lecionou como professora substituta na área de História no Câmpus Votuporanga do IFSP. Durante sua permanência, a docente desenvolveu o projeto de extensão "Com os Meus Pés", sobre Feminicídio, orientando a participação dos estudantes em eventos internos, como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (#SNCT2018), e em visitas a escolas da região noroeste paulista. Organizou, também, a primeira Semana da Mulher (2019) desta unidade.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, dentro do limite de 200 pessoas sentadas, sem a necessidade de inscrição prévia. A organização informa que estudantes e membros da comunidade externa interessados na participação para emissão de certificados devem, previamente, inscrever-se pelo sistema de eventos.