Semana da Mulher: Prestigie!

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 17h56 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 16h24 | Acessos: 1656

O Câmpus Votuporanga participa do "8M" (Dia Internacional da Mulher), ao longo desta sexta-feira, na Praça Cívica de Votuporanga, em conjunto com órgãos públicos, entidades e organizações, com a oferta de atendimentos e divulgações diversificados, entre 9h e 18h. Pela manhã, houve Visita Técnica dos estudantes dos cursos de Ensino Médio Integrado. Ao longo da tarde, segue montada a tenda que divulga trabalhos temáticos relacionados ao Direitos da Mulher, de autoria dos estudantes dos cursos técnicos.

O conjunto de atividades e ações é liderado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e deve atrair ainda mais público a partir das 17h, quando iniciam as apresentações culturais.

A participação no "8M" faz parte da programação da Semana da Mulher, organizada pelo Câmpus Votuporanga para os estudantes dos cursos técnicos e superiores em consonância com a Missão do IFSP.

Confira a programação completa da Semana da Mulher, que acontece entre os dias 8 e 15 março:

- 08/03, a partir das 8h30: Visita Técnica e participação no "8M" de Votuporanga, com exposição de trabalhos temáticos de autoria dos estudantes dos cursos técnicos, na Praça Cívica.

- 11/03, às 9h: Palestra sobre a Lei Maria da Penha com advogado Renan Silva Salviano, mediada pela Profª Drª Jamilly Nicácio Nicolete, no Anfiteatro;

- 12/03, às 10h: Apresentação "Mulheres na Ciência" dos estudantes do Pibid do curso de Licenciatura em Física para as turmas de Ensino Médio da E.E. Enny Longo Fracaro, no Anfiteatro. Depoimento da professora Lilian sobre sua escolha profissional em cursar Física.

- 13/03, às 7h: Roda de Conversa "Falando sobre o tema Aborto", mediada pela Profª Drª Jamilly Nicácio Nicolete e com a participação da estudante de História e pesquisadora Brenda Siqueira, no Anfiteatro;

- 14/03, às 14h30: Roda de Conversa "Falando sobre o tema Assédio", mediada pela Profª Drª Jamilly Nicácio Nicolete e com participação da professora Terezinha Gonzaga (Rede Panapanã).

- 14/03, às 19h00: Roda de Conversa "Marielle Presente" com a Rede Panapanã, mediada pelo Prof. Me. Michael Daniel Bomm.

Toda a programação é aberta à comunidade em geral.