Solicitação de atividades alternativas devido a guarda religiosa

Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 21h39 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 14h03 | Acessos: 848

O Instituto Federal torna pública a Instrução Normativa PRE nº 003, de 14 de maio de 2019 que trata da aplicação de atividades alternativas para estudantes que comprovem guarda religiosa.

Os estudantes que queiram solicitar a prestação de atividades alternativas para compensação das faltas dos períodos de guarda religiosa, deverão protocolar um documento em papel timbrado que ateste acerca da sua vinculação/membresia junto a instituição/organização/comunidade religiosa na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Sala C001) até o dia 07/08, para elaboração do Plano de Estudos.

O documento deverá conter os fundamentos doutrinários que motivem ou justifiquem a guarda religiosa, e deverá ter firma reconhecida na assinatura da autoridade. Os estudantes que já haviam protocolado a documentação deverão adequá-la de acordo com esta instrução normativa. A cada período letivo, em data limite prevista no Calendário Acadêmico, o estudante deverá protocolar novo comprovante.

Confira todos os detalhes no link abaixo:

Instrução Normativa PRE nº 003/2019

Em caso de dúvidas, entrar em contato: