Da graduação direto para o Mestrado: mais uma egressa da primeira turma de Engenharia Civil é aprovada

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 18h02 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 19h53 | Acessos: 1277

Isabela Cássia Dominical Parra recebeu a Láurea Acadêmica na colação de grau da primeira turma de Engenharia Civil, em dezembro de 2018, e nesta semana uma grande notícia: aprovada para cursar mestrado acadêmico na Universidade de São Paulo (USP), dentro do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil do Departamento de Engenharia de Estruturas do Câmpus São Carlos da USP, cujo edital de seleção valorizou sobremaneira os indicadores de desempenho estudantil na graduação. A Análise de Currículo e Histórico Escolar, primeira etapa do processo seletivo, correspondeu a 80% da nota.

As boas notas nas disciplinas de Resistência dos Materiais, Mecânica dos Solos e nas relacionadas a Estrutura e Cálculo foram fundamentais. Em rápida entrevista, porque estava de passagem na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) para providenciar documentações de matrícula, Isabela avalia sua aprovação no Mestrado:

"Conseguir essa vaga não foi nada fácil. Primeiro competi com currículos super competentes, depois veio uma prova que achei que seria difícil, mas que se mostrou 'impossível'. Continuei lutando e sendo incentivada pelos professores. Quando já não tinha mais esperança, a convocação veio. Agradeço a todos os professores que acreditaram em mim. O meu esforço durante toda a graduação valeu a pena, pois o currículo teve muito peso. Aos que sonham com o Mestrado, dediquem-se!"

Além de Isabela Parra, também foram aprovados para cursar Mestrado os egressos Pedro Otuka (Unesp), Gabriel Morgan (Ufscar) e Anielle Pardo (Unesp).

O IFSP comemora o sucesso profissional de seus egressos no mercado de trabalho e também valoriza o êxito acadêmico, visando a conjugar – com efetividade – o tripé de Ensino, Pesquisa e Extensão. Assim, parabéns a todos os egressos da primeira turma de Engenharia Civil, que no mercado de trabalho e nos programas de pós-graduação certamente farão o melhor, exercitando o senso crítico em atuação profissional sintonizada com o respeito ao Meio Ambiente.