Formando de Engenharia Civil é aprovado em Mestrado na UFSCar

Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 14h15 | Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 18h08 | Acessos: 976
imagem sem descrição.

Na tarde do dia 31 de outubro, o estudante do último período do curso de Engenharia Civil do Câmpus Votuporanga do IFSP Gabriel Henrique Morgan recebeu a notícia de que foi aprovado, em 9º lugar, no Programa de Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil (PPGECiv) da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos.

O estudante elegeu a linha de pesquisa “Estudo e Desenvolvimento de Sistemas Estruturais”, a qual tem como objetivo a avaliação do comportamento e o desenvolvimento de materiais e sistemas estruturais, bem como suas inter-relações com os processos construtivos. Dentro dessa linha, optou por dedicar-se aos estudos de Estruturas de Madeira e Derivados da Madeira.

Gabriel passou por um processo composto de duas fases: prova escrita e, na segunda, a média das notas obtidas na graduação e análise de currículo. Na primeira fase, obteve a nota 9.0 (de, no máximo, 10 pontos) e, na segunda, conquistou 14,87 pontos. Com isso, sua nota final foi de 23,9.

Ainda bastante feliz com a notícia, Gabriel relatou que deseja prosseguir na carreira acadêmica. “Tanto o Instituto Federal quanto os professores foram fundamentais para essa conquista, já que me proporcionaram uma base bastante sólida de formação acadêmica. Agradeço a todos os meus professores, em especial, à Profa. Ma. Cristiane Prado Marin, minha orientadora de Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso dentro da área de Madeiras”, contou.