Semana da Consciência Negra 2018: Prestigie, participe!

Publicado: Domingo, 18 de Novembro de 2018, 19h09 | Última atualização em Domingo, 18 de Novembro de 2018, 19h12 | Acessos: 777

O Câmpus Votuporanga do IFSP promove, entre os dias 19 e 21 de novembro, a Semana da Consciência Negra, trazendo em sua programação a primeira edição do Concurso de Beleza Negra, além de feijoada com música ao vivo e apresentação do Grupo Folclórico Mugunzá, com o Jongo.

O Concurso de Beleza Negra inscreveu 29 estudantes de Ensino Médio de várias escolas da microrregião de Votuporanga, sendo 23 na categoria feminino e 6 na masculino. Os candidatos serão avaliados por três jurados, dentro de uma proposta não convencional de concurso de beleza. Neste caso, trata-se de construção identitária e valorização da História, Cultura e Estética Afro-Brasileira, para além dos padrões vigentes na propaganda comercial e nos concursos tradicionais.

Confira a programação e prestigie:

19/11  20/11 21/11

13h30 - Abertura da Semana da Consciência Negra

13h45 - Apresentação Cultural com a dupla de rap "Crias da 017" + McCharada

14h - Concurso de Beleza Negra:

Etapa I - "Desfile de Trajes e Adereços"

20h20 - Apresentação do Grupo Floclórico Mugunzá

12h15 - Feijoada com música ao vivo

13h30 - Concurso de Beleza Negra:

Etapas II e III - "Apresentação Cultural" e "Perguntas e Arguição Oral"

16h30 - Concurso de Beleza Negra:

17h - Encerramento da Semana da Consciência Negra