Live de projeto de Ensino aborda a Educação Inclusiva

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 18h10 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 18h32 | Acessos: 631

A atividade é fruto de projeto de Educação Inclusiva

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e a coordenação do curso de Engenharia Civil do Câmpus Votuporanga promovem o evento online intitulado "Pessoa Com Deficiência: Igualdade, Respeito e Possibilidades" nesta quarta-feira, 15 de dezembro, a partir das 16h, no canal oficial da unidade no YouTube.

A live é atividade prevista no projeto de Ensino "Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia Assistiva para alunos com Deficiência Física: Perspectiva e diálogos entre a Educação Básica e o Ensino Superior no âmbito do IFSP", contemplado pelo edital 110/2020 da Pró-reitoria de Ensino (PRE/IFSP). O projeto foi divulgado recentemente na sexta edição da Revista Napne em Ação.

O palestrante será Clenio Bruno da Fonseca, estudante do 2º semestre de Engenharia Civil e bolsista do projeto, proposto por Mara Regina Pagliuso Rodrigues, coordenadora do curso, e por membros do Napne local: Lucimar Bizio, professor de Português/Libras e Anderson José de Paula, pedagogo.

O médico ortopedista Flávio Henrique Nuevo Benez, que atualmente reside em Fernandópolis e atua na Rede de Reabilitação Lucy Montoro do município, e André de Lucas Moretti, da secretaria do Senac Votuporanga, surdo cuja voz será feita por Bizio, também são convidados.

O evento terá interpretação em Libras, com participação direta do professor de Português/Libras Bizio e da intérprete e tradutora Priscila Fracasso Caetano, servidores do Câmpus Votuporanga.

Construção de parcerias e apoios. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Votuporanga, presidido por Carla Lopes Simonis Seba, é parceiro do evento online, aberto a comunidade em geral. Em 2019, o professor Bizio participou do 1º Fórum do conselho.