Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP participa do 1º Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Votuporanga

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 19h32 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 19h23 | Acessos: 963
Professor Bizio em ação
imagem sem descrição.

O primeiro Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ocorreu dia 15 de agosto na Câmara Municipal e teve participação do câmpus Votuporanga, representado pelo Prof. Dr. Lucimar Bizio, que ministrou a palestra "Experiência do Trabalho com Surdos e Orientação Geral sobre Libras".

 

O professor Bizio, como é conhecido no câmpus, é graduado em Letras e Pedagogia, tem mais de 15 anos de experiência na Educação especial e ingressou no IFSP em março de 2019, onde leciona Língua Portuguesa e Libras, além de atuar no Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e a frente de cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) em Libras.

 

"O Fórum possibilitou a discussão da Inclusão com profissionais da saúde e da educação e cidadãos interessados na temática, considerando os vários tipos de pessoas com deficiências, sempre pelo viés sócioeducacional", esclarece o professor que destaca que a temática, por ser ampla e relevante, "deve ser tratada em mais ações, atividades e eventos", complementa.

 

 

I Simpósio de Inclusão

 

Nos os dias 10 e 11 de setembro, ocorrerá o I Simpósio de Inclusão do câmpus Votuporanga, organizado pelo Napne e pela equipe da Comissão de Formação Continuada. Liderado pelo professor Bizio, o evento deve trazer programação variada, com oficinas, apresentações culturais, rodas de conversa e palestras.

 

A divulgação deve ocorrer a partir do dia 26 de agosto.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página