Processo Seletivo 2021: edital em breve

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 21h00 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 13h27 | Acessos: 4285

IFSP manterá a seleção por Análise de Currículo

Câmpus Votuporanga ofertará as tradicionais 160 vagas

O edital do Processo Seletivo 2021 para os cursos técnicos regulares do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está em elaboração e será divulgado em dezembro, contendo todas as informações necessárias para que a comunidade participe e concorra. As inscrições serão online e a instituição manterá a seleção por Análise de Currículo: média aritmética de Português e Matemática de série específica do Ensino Fundamental, de acordo com a modalidade de curso pretendido.

O Câmpus Votuporanga manterá a oferta de 160 vagas para o primeiro semestre letivo de 2021:

Curso Turno Duração Vagas
Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio Diurno 3 anos 40
Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio Diurno 3 anos 40
Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio Diurno 3 anos 40
Técnico em Mecânica Concomitante/Subsequente Noturno 2 anos 40

As aulas do primeiro semestre letivo de 2021 começarão dia 1º de abril, por conta da pandemia, que atrasou o calendário letivo no IFSP.

Cadastro prévio na plataforma de seleção

Os candidatos interessados em participar do Processo Seletivo 2021 do IFSP podem antecipar a realização de cadastro na plataforma de seleção que será utilizada para a inscrição depois que o edital for publicado.

Para acessar a plataforma de seleção e adiantar o cadastro, clique aqui.

Neste tutorial publicado no YouTube, o IFSP ilustra um passo-a-passo para as pessoas que tiverem dúvidas no cadastro:

Lei de Reserva de Vagas. O IFSP adota em seus Processos Seletivos a Lei da Reserva de Vagas, Lei n.° 12.711, de 29 de agosto de 2012, a qual garante a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em instituições públicas de ensino.