Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 11h48 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 19h54 | Acessos: 6086

Informações do Curso

O Técnico em Edificações elabora projetos de Arquitetura e de Instalações Prediais como instalações elétricas, hidro-sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares específicos.
 
Executam detalhamento de desenhos de fundação, de estruturas de concreto armado e metálicas, planejam obras, elaboram orçamentos e cronogramas físico-financeiros, dimensionam equipes de trabalho. Fazem orçamento de materiais e mão-de-obra. Fazem coleta de material para ensaios tecnológicos de laboratório e de campo, analisam resultados e avaliam comportamento dos materiais de construção. O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos, imobiliárias e construtoras.

 


Coordenadora:

Anna Isabel Nassar Bautista

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Período das aulas:

  • Integral (Manhã/Tarde)

Documentos:


Projeto Pedagógico do Curso (PPC):


Outras informações:

registrado em:
Fim do conteúdo da página