Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professores

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 17h06 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 17h14 | Acessos: 2345

Dr. Cleiton Lazaro Fazolo de Assis

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Engenheiro Mecânico (2008) e Mestre em Engenharia Mecânica, na Área de Materiais e Processos de Fabricação (2010), pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS/UNESP). Doutor em Engenharia Mecânica, na Área de Manufatura (2013), pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP). Realizou doutorado sandwich no Manufacturing Automation Laboratory (MAL) sediado na University of British Columbia (UBC) em Vancouver, Canadá, sob supervisão do Professor Yusuf Altintas do Department of Mechanical Engineering. Pós-doutorado em Engenharia de Produção (2014), pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP). Líder do Núcleo de Pesquisa e Ensino e Microfabricação (NUPEM), sediado no Instituto Federal de São Paulo, Campus Votuporanga. Membro do Comitê de Auxílio Técnico do Ministério da Ciência (CAT - Mecânica e Transporte). Coordena e participa de projetos de pesquisa sobre o efeito da microestrutura do material da peça na escala de usinagem, manufatura aditiva e caracterização de materiais.

   

Me. Guilherme Rosati Mecelis

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pelo UniSalesiano (Araçatuba - 2010) e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/Ilha Solteira - 2017). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP/Votuporanga). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Materiais e Processos de Fabricação, atuando principalmente nos seguintes temas: manufatura aditiva e microfabricação. Membro do Núcleo de Pesquisa e Ensino e Microfabricação (NUPEM), sediado no Instituto Federal de São Paulo, Campus Votuporanga.

   

Dr. José Ricardo Camilo Pinto

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/Ilha Solteira - 1996), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp/Ilha Solteira - 2005) e doutorado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo (USP/São Carlos - 2013). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP/Votuporanga). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Fluídos, atuando principalmente nos seguintes temas: bancada hidrodinâmica, válvula neurológica, mecanismo anti-sifão, efeito sifão e derivação ventricular externa.

 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página