Edital da Política de Assistência Estudantil (PAE) para o 1º semestre de 2021
Devido a prorrogação do período de matrícula, através do Processo Seletivo Simplificado para ingresso nos cursos superiores.
Considerando o Edital n° 112/2021-PAE/PAP 2021 que prevê que o estudante que for matriculado após o encerramento das inscrições, terá 09 (dias) dias úteis, a contar da data de realização da matrícula no SUAP, para realizar sua inscrição na PAE- PAP, devendo solicitar a abertura da inscrição pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
O resultado das novas inscrições fica previsto para o dia 04/06/2021.
A solicitação de inscrição para os alunos matriculados a partir de 30/04, pode ser feita através do whatsapp institucional 17 3426-6985.
Prazo para inscrição online, via Sistema Suap, foi até 30/04
A Coordenação Sociopedagógica comunica aos estudantes ingressantes e também veteranos que não foram beneficiários da Política de Assistência Estudantil (PAE) no ano letivo de 2020 (até fevereiro/março de 2021), a abertura de Novas Inscrições, referentes ao 1º semestre letivo de 2021.
Estudantes ainda sem acesso ao Suap devem realizar o primeiro acesso nesse sistema, utilizando o número de prontuário. O IFSP preparou um tutorial.
Passo a passo para participar:
1º passo:
Ler atentamente o Edital n° 112/2021-PAE/PAP 2021.
2º passo:
Prepare toda a documentação em arquivos formato "pdf", reunindo a documentação (holerite e carteira de trabalho, por exemplo) de renda de cada pessoa da casa em um único arquivo específico. E não se esqueça dos formulários editáveis, que também devem ser preparados em formato "pdf".
3º passo:
No Suap, navegue por: "Atividades Estudantis" > "Serviço Social" >> "Inscrição"
Na aba "Inscrição", selecione o "Programa de Auxílio Permanência" e responda o "Questionário".
Em seguida, preencha a Caracterização Socioeconômica ou a atualize, caso necessário, e clique em "salvar".
4º passo:
Ainda no Suap, é preciso anexar os documentos em formato "pdf" de acordo com a inscrição, que só se efetiva com a inclusão de todos os necessários.
No sistema haverá terá blocos para cada tipo de documento. Por exemplo, no bloco "Renda do aluno" o estudante deverá anexar em arquivo único todos os documentos que comprovem sua renda.
No campo “Documentos Complementares”, deverá anexar o “Termo de Responsabilidade” (Anexo I) e os demais anexos referentes aos auxílios pretendidos, bem como contrato de aluguel (se for o caso, por exemplo) e outros documentos que não tenham campo específico.
5º passo:
Após anexar todos os documentos, retorne à tela de início do Suap. Na lateral esquerda, próximo à foto do estudante, no quadro de aviso de cor amarela na área "Fique atento", selecione o edital (112/2021) e conclua o preenchimento.
Seguem abaixo os anexos do edital:
Anexo I - Termo de Responsabilidade - Novas Inscrições
Anexo II - Termo de Ciência - Mães, pais e responsáveis legais
Anexo VI - Declaração de Aluguel
Anexo VII - Auxílio Didático Pedagógico
Anexo VIII - Declaração de Transporte
Anexo IX - Auxílio Creche Apoio aos estudantes pais e mães
Anexo XI - Declaração de Renda
Havendo dúvidas, o estudante deve procurar a Coordenação Sociopedagógica preferencialmente por email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Também há dois canais de atendimento por WhatsApp: 17 3426 6895 ou 17 3426 6986
O IFSP preparou tutorais para auxiliar os estudantes que desejam se inscrever:
Acesse também o Tutorial em texto
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