Câmpus Votuporanga participa do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2012, 14h27 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 16h31 | Acessos: 586

Estudantes e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Votuporanga participaram, do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizado entre os entre os dias 28 de maio e 1º de junho, em Florianópolis.

A equipe do Campus participou da atividade "Relato de Experiência PROEJA-FIC", nela foram apontadas características da cidade, dos alunos do projeto e a forma de divulgação e ingresso dos alunos no curso de Jardinagem. Após a apresentação houve uma discussão sobre o trabalho desenvolvido pelo Campus no qual os participantes relataram suas experiências e conversaram sobre as dificuldades e acertos da experiência em Votuporanga.

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é um evento temático vinculado ao Fórum Mundial de Educação, um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação que busca levantar propostas para integrar a plataforma mundial de educação, este ano o tema de discussão foi Democratização, Emancipação e Sustentabilidade.

Para muitos alunos esta foi a primeira viagem para outro estado, e de acordo com a coordenadora de Pesquisa e Inovação, Cristiane Prado Marin, “a participação no Fórum representou muito mais que um momento de reflexão e discussão sobre a situação atual da educação profissional e tecnológica no Brasil, podemos constatar a grandiosidade do Instituto Federal representado nos sotaques e culturas de outros Estados”.

[caption id="attachment_278" align="aligncenter" width="300" caption="Profª Cristiane Marin e Profº Carlos em apresentação no II Fórum Mundial"][/caption]