Campus Votuporanga inicia as aulas do ano letivo 2012

Publicado: Terça, 03 de Abril de 2012, 11h04 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 18h52 | Acessos: 660

O Campus Votuporanga do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a Escola Estadual Professora Uzenir Coelho Zeitune promoveram, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, uma cerimônia de boas-vindas aos alunos do programa Rede Ensino Médio Técnico. A cerimônia contou com a presença do representante do Prefeito Junior Marão, Pedro Stefanelli Filho, do Dirigente Regional de Ensino, Edélcio Roosevelt Martins, do Diretor Geral do Campus Votuporanga, José Carlos Jacintho e da diretora da escola Estadual, Elimeire Alves de Oliveira. Durante sua fala, Stefanelli, elogiou a iniciativa do convênio e destacou a importância da educação para o desenvolvimento da nação. “O governo Federal e Estadual enxergaram neste programa uma oportunidade de qualificação dos nossos jovens a fim de atender a demanda exigente do mercado de trabalho”. Elimeire falou sobre a coragem da iniciativa “é um projeto arrojado e inovador no Estado de São Paulo”. Martins ressaltou a oportunidade que estes estudantes têm para progredir, “Com uma formação de qualidade, os alunos poderão construir um futuro melhor”. O Jacintho concorda com a afirmação e acrescenta: “É um sonho que ajuda na realização de outros sonhos. Os sonhos dos alunos de um futuro promissor. Esta é a nossa contribuição para a cidade que já é destaque pela sua atuação na educação”. O programa faz parte do acordo de cooperação entre o IFSP e a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo. Nele os alunos terão aulas do ensino médio regular com os professores da escola Uzenir e, do ensino técnico com os professores do Campus Votuporanga. Ao final da cerimônia, os alunos foram recebidos pelos professores e participaram de diversas atividades de integração. Durante esta semana, servidores dos diversos setores do Campus Votuporanga irão apresentar-se e mostrar a instituição e os serviços oferecidos no campus. Os cursos técnicos subsequentes de edificações, eletrotécnica, manutenção e suporte em informática e mecânica oferecidos, pelo IFSP, regularmente também iniciaram suas atividades no dia 1º.