Egresso ministra palestra de recepção à segunda turma de Pós-Graduação na área de TI

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 20h09 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 20h09 | Acessos: 334

Momento foi marcado por trocas de experiências profissionais com os ingressantes

Legenda: Paulo Pascoalin em ação na palestra [arquivo: Flash Net Brasil]

A segunda turma do curso de pós-graduação lato sensu Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação do Campus Votuporanga do IFSP foi recepcionada na noite do dia 15 de agosto com a palestra “Gestão de TI na prática”, ministrada por Paulo Fernando Pascoalin de Oliveira, Gerente Geral provedora de internet Flash Net Brasil, de Votuporanga-SP.

Os 20 novos pós-graduandos tiveram contato com a realidade vivenciada pelo palestrante, que é egresso da primeira turma (2014) do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Campus Votuporanga. “É sempre gratificante, é como voltar para a casa depois de uma viagem: sou aluno da primeira turma de ADS do IF, onde tudo era muito novo. Então, participamos juntos da criação desses congressos e eventos” conta Paulo Pascoalin, que já esteve no campus em outros eventos para abordar tópicos sobre tecnologia e Indústria e Agricultura 4.0.

“Creio que o que resume essa experiência é o sentimento de devolver um pouco para a sociedade, daquilo que recebi enquanto aluno”

Legenda: Paulo Pascoalin  em atividade profissional como gestor [arquivo: Flash Net Brasil]

A segunda turma do curso teve 56 inscritos no processo seletivo e consolida a oferta de pós-graduação de qualidade com alcance regional. Segundo o professor Marcelo Luis Murari, cerca de metade da turma não reside em Votuporanga-SP.

Entre novembro e dezembro, a primeira turma (2022) apresentará artigos científicos como trabalho de conclusão de curso.

A pós-graduação. São ofertadas 20 vagas, para as quais qualquer pessoa com curso superior - que atue ou queira atuar na área de TI - pode se candidatar. O foco do curso é em Gestão de Projetos e aborda tópicos emergentes do mercado de trabalho.

O ingresso é anual e acontece no meio do ano sem custos de taxa de inscrição. Para acessar a matriz curricular, clique aqui.