Campus realiza atividade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 16h40 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 20h55 | Acessos: 359

Na segunda-feira, dia 19 de junho de 2023, foi realizada uma atividade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente no Campus Votuporanga do IFSP.

Na ocasião, estudantes dos cursos Técnicos Integrados do campus e da Escola Municipal "Profa. Maria Martins e Lourenço" realizaram o plantio de mudas de árvores no recinto próximo ao Bloco D.

A atividade contou com a presença do Prefeito de Votuporanga Jorge Augusto Seba, do Superintendente da SAEV Luiz Gustavo Gallo Vilela, do Vice Superintendente da SAEV Luciano Passoni, da Diretora do Meio Ambiente da SAEV Elizabeth Prado, do diretor André Luis Correa Silva da Escola Municipal "Profa. Maria Martins e Lourenço", da professora Daniela Renata Santana e de diversos servidores.

Segundo o Engenheiro Civil Milton César de Brito, organizador da atividade, ações como essa são importantes pois "Com o passar do tempo, o homem vem invadindo o espaço da natureza. Um evento desse é o mínimo que podemos retornar à natureza”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972. O evento tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.