Equipe de futsal de Mecatrônica conquista o primeiro lugar em torneio interescolar

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 13h24 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 13h29 | Acessos: 658

Time formado por estudantes do segundo e terceiro ano do curso Técnico em Mecatrônica venceu equipe do Colégio Celtas nos pênaltis

Elenco do time de futsal no Ginásio Poliesportivo "Mário Covas" [fotografia: arquivo pessoal dos estudantes]

Na última quinta-feira, 16/02, equipe de futsal formada por estudantes do curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio disputou a final do Torneio Interescolar de Futsal 2023, contra um dos times do Colégio Celtas, e foi campeã em cobrança de pênaltis depois de um empate por 2x2 no tempo normal.

O torneio teve participação do Colégio Celtas (com dois times), da Escola Passo a Passo (Dom Bosco), do Colégio Unifev e do Colégio Piconzé (Anglo). Os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo “Governador Mário Covas”, localizado na zona norte de Votuporanga-SP e tiveram arbitragem completa.

Kauê Doccusse Amaral, do 2º ano do curso Técnico em Mecatrônica, segura o troféu de campeão [fotografia: arquivo do IFSP]

Os estudantes João Vitor dos Santos Marciano e Gustavo Ferreira Frata, ambos do terceiro ano do curso, conquistaram os troféus de melhor goleiro e de artilheiro, respectivamente. O treinamento da modalidade seguirá em andamento no Câmpus Votuporanga e também visará aos Jogos dos Institutos Federais (JIF), cuja etapa nacional ocorrerá no segundo semestre no Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Atletas posam com os troféus na quadra poliesportiva do Câmpus Votuporanga [fotografia: arquivo do IFSP]

Assunto(s): Futsal , Mecatrônica , Campeonato ,