Estudantes de Engenharia Civil participam do XII Encontro Crea-SP Jovem

Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 20h05 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 20h07 | Acessos: 549

O evento anual tem como um de seus objetos aproximar formandos e recém-formados ao Crea

Jullia Tapparo e Dilene Vrech no Crea-SP Jovem 2021 [foto: arquivo pessoal]

As estudantes Jullia Tapparo Salomé e Dilene Vrech de Souza, do 5º e 4º anos do curso superior de Engenharia Civil, respectivamente, participaram da edição 2021 do Encontro Crea-SP Jovem, promovido pela respectiva entidade de classe no dia 4 dezembro, em São Paulo, tendo como tema “Inovação e Empreendedorismo, um olhar para o futuro”. A participação reitera o engajamento de estudantes de engenharia do Câmpus Votuporanga, que compareceram a edição 2019, antes da pandemia.

Jullia e Dilene são também associadas à Sociedade de Engenheiros e Arquitetos da Região de Votuporanga, a Searvo, que incentiva o envolvimento dos graduandos em atividades promovidas pelo Crea. Em 2019, a Searvo apoiou a semana acadêmica dos cursos de engenharia do câmpus (Semana da Engenharia) e, em 2021, participou da programação da segunda edição do evento Jornada Virtual de Engenharia Civil, transmitido no Youtube com a presença de Gabriel Bifaroni, presidente da entidade e de Joni Encheglu, engenheiro civil e professor na área de Estruturas.

“Eu me beneficio com as palestras frequentemente ofertadas pela associação, pois abrangem temas pertinentes e atuais através de profissionais que agregam diferentes visões”, reflete Jullia Salomé, que associou-se no começo do curso por indicação de colegas e destaca, também, as oportunidades de participar de grandes eventos da área como membro da entidade.

Jullia Tapparo e Dilene Vrech (terceira e quarta, da esquerda para direita) com a delegação da Searvo [foto: arquivo pessoal]

“Assim, a Searvo propicia grande networking ao estudante de engenharia, dando novas oportunidades, vivências de mundo e nos coloca em foco para o mercado de trabalho, além, é claro, das amizades feitas ali dentro. Todo esse apoio é fundamental ao longo da caminhada do universitário, pois nos incentiva e garante suporte para enfrentar as dificuldades do início de carreira”, analisa.

Semana da Engenharia 2022. Segundo Jullia, a previsão é de que os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica voltem a realizar a semana acadêmica com programação presencial de 6 a 10 de junho. “A comissão organizadora voltou a se reunir para fazer as mudanças necessárias, que esse novo cenário pandêmico nos trouxe, as adequações de organização e finalizar as pendências para que a Semana da Engenharia aconteça da melhor maneira possível, trazendo grande vivência e interações entre estudantes e palestrantes”, finaliza.

Abaixo o logo da Semana da Engenharia de 2020, que teria ocorrido em maio daquele ano:

imagem sem descrição.

Estude Engenharia no IFSP. As incrições para o Vestibular Enem IFSP 2022 estão abertas até dia 18/02 e são ofertadas 40 vagas para Engenharia Civil e 40 para Engenharia Elétrica. Os interessados devem ter participado das edições 2017 a 2021 do Enem, cujas notas são utilizadas pelo IFSP para selecionar os candidatos.

Assunto(s): Engenharia , Crea , Searvo ,