Trabalho sobre Acompanhamento Psicopedagógico de adolescentes e jovens recebe premiação

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h44 | Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 11h52 | Acessos: 683

Proposta sobre Acompanhamento Psicopedagógico de adolescentes foi elaborada por servidora do Câmpus Votuporanga

A pedagoga do IFSP - Câmpus Votuporanga, Leiny Cristina Flores Parreira, mestranda na FAMERP, recebeu premiação no XVIII Congresso Anual de Iniciação Científica - CAIC e VI Congresso Científico FAMERP/FUNFARME realizado no dia 20 de outubro de 2021. Devido as circunstâncias da pandemia da Covid-19 o evento ocorreu de forma online, via plataforma Google Meet.

O trabalho apresentado intitulou-se PROPOSTA DE PROTOCOLO PARA ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGÓGICO DE ADOLESCENTES E JOVENS ESCOLARES. O protótipo apresentado ficou na 1ª colocação na categoria Educação, Ciência e Tecnologia.

Segundo a pedagoga "O objetivo do trabalho foi elaborar um protótipo de protocolo que facilite o registro de aspectos educacionais, emocionais, comportamentais e de saúde mental de adolescentes e jovens escolares, na perspectiva de contribuir para o êxito escolar do aluno e nos encaminhamentos para atenção em saúde que se refletem no processo de ensino aprendizagem."

O acompanhamento de discente por uma equipe profissional multidisciplinar é muito importante para que o aluno possa ter um equilíbrio mental durante sua vida acadêmica, pensando nisto a solução é uma possibilidade de estruturação ou re-estruturação de protocolo de atendimento institucional e visa ajudar os alunos a identificar como resolver questões psicopedagógicas, traçando seu perfil emocional e fortalecendo o engajamento escolar.

Todos os resumos aprovados para apresentação no evento foram publicados no Suplemento 28 (2021) da Revista Arquivos de Ciências da Saúde da FAMERP na homepage: www.cienciasdasaude.famerp.br  ou no link https://funfarme.iweventos.com.br/site/caic2021/resumos-aprovados---pdf