Estudantes participam da terceira fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 02h20 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 02h20 | Acessos: 725

Competem, nesta última fase, 234 equipes de ensino médio de todo país

Print de tela de reunião virtual entre o professor Franklin Soukeff e as equipes

Quatro estudantes do Câmpus Votuporanga do IFSP participam, nesta sexta-feira, 27 de novembro, a partir das 0h, da terceira fase da 36ª Olimpíada de Matemática da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A equipe Aribatiia é formada por Glauber Carvalho da Silva, do 2º ano do curso Técnico em Informática integrado Ensino Médio e por Letícia da Silva Paz, do 2º ano do curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio. A Discípulos de Gauss tem Mayrllon Santana Guerra e Júlia Sereno Molina, estudantes do 2º ano do curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio, como competidores.

“Na segunda fase, participaram 5647 estudantes”, conta o professor Franklin Emanuel Barros Soukeff, orientador das equipes do Câmpus Votuporanga. “Tem sido muito bom auxiliar e motivar as equipes”.

O IFSP também contará com mais 6 equipes nesta terceira fase: 3 representando o Câmpus Pirituba, 2 o Câmpus Capivari e 1 o Câmpus São João da Boa Vista. Todas competem no nível Beta, para estudantes de ensino médio.

O resultado da olimpíada será divulgado, ao vivo, no dia 14 de dezembro.