Egresso do curso Técnico em Edificações recebe medalha da Olímpiada Nacional de Ciências

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 14h36 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 14h42 | Acessos: 988

Mateus Tedeschi com o professor Newton Molina, coordenador do curso

Em 2020, Mateus Tedeschi, recém-formado técnico em edificações, teve duas ótimas notícias. Foi aprovado no Sisu para cursar Engenharia Elétrica aqui no Câmpus Votuporanga, onde estudou por três anos no Ensino Médio, e recebeu a medalha de bronze da edição 2019 da Olimpíada Nacional de Ciências. Cerca de 30 estudantes do Câmpus Votuporanga participaram da competição, sob acompanhamento do professor Newton Flávio Molina Corrêa, coordenador do curso Técnico em Edificações.

"Sempre quis Engenharia Elétrica. O câmpus é jovem, o curso é novo, mas o IFSP é excelente em todos os quesitos", declara Mateus. Sobre a medalha, o estudante se diz orgulhoso. "Os professores do IF sempre ensinam da melhor forma", crava.

Outro egresso do curso, Luís Felipe Moreira Afonso, atualmente cursando Engenharia de Produção na USP, foi medalha de bronze na XXII Olimpíada de Astronomia e Astronáutica – edição 2019.