Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de ADS tem segundo egresso aprovado em programa de mestrado

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 18h39 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 18h40 | Acessos: 2240
Rodrigo Souza, a direita, na colação de grau
imagem sem descrição.

Pesquisa abordará a tecnologia de rastreamento do olhar (eye tracking)


Rodrigo Ananias da Silva Souza, da turma de 2017, é o segundo egresso do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) a obter aprovação em programa de mestrado como estudante regular. O resultado final do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Unesp, em Marília-SP, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 5 de dezembro.

Em Marília, Rodrigo Souza atuará na linha de pesquisa "Informação e Tecnologia" e será orientado pelo docente Cecílio Merlotti Rodas, servidor do Câmpus Votuporanga e professor voluntário do programa de pós-graduação da Unesp.

O aprovado destaca a qualidade do ensino do IFSP e as oportunidades de pesquisas, que "abriram portas e me motivaram a focar na carreira acadêmica". Durante a graduação, participou de Iniciação Científica (IC) com a professora Luciene Cavalcanti Rodrigues, sua orientadora também no trabalho de conclusão de curso. "Tenho que agradecer a equipe de professores, especialmente a Luciene pelas oportunidades e troca de experiências, e também ao Cecílio, pelo incentivo para o mestrado", destaca.

Em 2018, como recém-formado, Rodrigo Souza conta que atuou como desenvolvedor web em empresa de comércio eletrônico na cidade de São José do Rio Preto-SP. Ainda, está aprovado também em concurso público da prefeitura municipal de Riolândia-SP, para o cargo de Analista Gestor de TI.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página