Estudantes conquistam medalhas em competições esportivas

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 19h29 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 19h49 | Acessos: 1534

IFSP sediará a edição 2020 dos JIFs

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), ocorrida em Guarapari-ES entre 6 e 12 de outubro, teve a participação de 3 estudantes do câmpus Votuporanga, representando o IFSP. A competição esportiva reúne toda a Rede Federal e ocorreu no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com a presença de mais de 1700 pessoas de todos país. 11 modalidades esportivas estiveram em disputa: natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, atletismo e  futebol.

O IFSP deslocou uma delegação de 45 atletas, que competiram em cinco modalidades, tendo conquistado 24 medalhas e obtido o 2º lugar geral no quadro de medalhas.

João Victor Pereira Jizuato, do 1º ano do curso de Engenharia Civil, competiu no judô e conquistou a medalha de ouro nos JIFs.  "Pratico o judô desde os 8 anos", conta. João Jizuato cursou o Ensino Médio no IFSP e iniciou na modalidade esportiva com o sensei Hideito Otuki, na histórica Academia de Judô Cerejeira, hoje desativada, em Votuporanga.

João Victor Burnunssi, do 1º ano do curso Técnico em Mecatrônica, foi medalha de prata nos 50m e 100m nado costas. No revezamento 4x50m nado livre, o estudante que participa da Associação Votuporanguense de Natação (Avonat), ajudou a garantir mais uma medalha de prata para o IFSP, que conquistou o 2º lugar geral na natação. "No ano que vem, estarei novamente".

Jogos do IFSP (JIFSP), a etapa estadual

A etapa estadual dos JIFS aconteceu entre os dias 20 e 22 de setembro na cidade de Avaré-SP e contou com delegação de 23 estudantes do câmpus Votuporanga, que competiram no futsal, tênis de mesa e xadrez. Letícia da Silva Paz, que aparece na foto acima ao lado da professora de Educação Física Juliana Martuscelli da Silva Prado, cursa o 1º ano do curso de Técnico em Edificações e conquistou a medalha de prata no xadrez feminino, tendo disputado a etapa nacional no Espírito Santo.

Campeonato de handebol feminino

O handebol feminino do câmpus Votuporanga subiu ao pódio no dia 25 de outubro para erguer a taça de bronze no torneio de handebol feminino da Escola Dinâmica, localizada no município. A equipe foi formada por 15 atletas e venceu o Colégio Unifev por 6x4 para erguer a taça.