Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atividade de formação continuada aborda o Programa Future-se

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 19h39 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 19h47 | Acessos: 171
imagem sem descrição.

O Programa Future-se, proposto pelo Ministério da Educação (MEC) e com consulta pública prorrogada até 29 de agosto para contribuições, foi tema da reunião de Formação Continuada do corpo docente do Câmpus Votuporanga nesta quarta-feira, 21 de agosto.

Aberta a todos os servidores, ação "Future-se: a Educação Pública em Debate" foi conduzida pelos professores Dr. Rubens Arantes Corrêa e Me. Antonio Luceni, ambos do Câmpus Birigui. Como mediadores, atuaram os professores Dr. Eduardo Cesar Catanozi e Me. Michael Daniel Bomm, que lecionam no Câmpus Votuporanga.

Representante da categoria docente no Conselho Superior (Consup) do IFSP, o professor Antonio Luceni conduz, em 5 câmpus, a implementação do encaminhamento aprovado no dia 6 de agosto no plenário do conselho, a respeito do fomento a ações de esclarecimentos e debates sobre o programa do governo federal.

Institucional, a ação é avaliada pelo docente como de suma importância para informar e esclarecer os servidores. "A compreensão acerca do programa, por parte da comunidade, é fundamental para um posicionamento perante a proposta", analisa o conselheiro que elogia a participação dos servidores e boa acolhida.

 

"E a ideia é essa, que a partir dessas discussões iniciais, haja o aprofundamento das reflexões na comunidade acadêmica, avaliando os prós e contras, com posterior posicionamento a partir desse processo", conclui Antonio Luceni.

 

Cronograma

 

A ação institucional liderada pelos professores de Birigui tem agenda em mais 3 unidades do IFSP:

 

- Câmpus Tupã, dia 28/08, às 15h30

- Câmpus Presidente Epitácio, dia 11/09, às 12h

- Câmpus Avançado de Ilha Solteira, dia 18/09, às 14h

registrado em:
Fim do conteúdo da página