Assembleia Estudantil marca a fundação do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 15h20 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 17h54 | Acessos: 1557
imagem sem descrição.

O Núcleo Pró-Centro Acadêmico do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica realizou assembleia estudantil nesta sexta-feira, 26 de abril, para apresentar as propostas de identidade visual e estatuto. A reunião ocorreu no anfiteatro do câmpus e contou com a presença de estudantes das três turmas do curso, que iniciou em 2017 e oferece 40 vagas anuais pelo Sisu/MEC. Também estiveram presentes o Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, engenheiro eletricista e Diretor-Geral do câmpus Votuporanga, e a Profª. Drª. Andréa Cristiane Sanches, coordenadora do curso de Engenharia Elétrica.

Segundo Maria Luciana de Lima Neta, egressa do Técnico em Edificações e estudante da primeira turma de Engenharia Elétrica no câmpus, "o processo de formação do Centro Acadêmico teve início em 2017, mas não chegou a se concretizar em assembleia que aprovasse estatuto e formasse comissão eleitoral. Na época, fiz a redação da proposta de estatuto, material que serviu de base para a retomada neste ano".

Matheus Lima de Souza, da turma de 2018 e natural de Jaú-SP, faz um balanço geral dos esforços para implementação do Centro Acadêmico. "Foram 3 reuniões e mais de 30 dias de discussões, com boa contribuição dos colegas. O que a gente espera é dar visibilidade para o curso, além de ser o elo crítico entre o corpo discente a gestão do câmpus, ao mesmo tempo recebendo e acolhendo os calouros, ano a ano. É claro que também queremos que além de conhecimento teórico, haja condições de aprendizado prático. Queremos mais livros, recursos de laboratórios e visitas técnicas e também ajudar no processo de preparação do curso para a avaliação externa do MEC".

Identidade Visual

A identidade de visual do Cento Acadêmico se baseia na mitologia indígena tupi-guarani, apresentando Tupã, o Deus-Trovão, e foi desenhada por Kawan Marcos Esposto de Lima, estudante do 3º semestre do curso, faltando apenas alguns detalhes de arte-final para que possa ser utilizada oficialmente.

Estatuto

Aprovado sob ressalvas pelos presentes, o estatuto do Centro Acadêmico será pauta de nova assembleia, com data provável para 10 de maio, quando os estudantes do curso apreciarão a versão final.

A expectativa do Núcleo Pró-Acadêmico é de iniciar o processo eleitoral para a primeira diretoria já no mês de maio, tão logo seja eleito o Conselho Eleitoral.