Curso de Engenharia Civil do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga forma sua primeira turma

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 09h53 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 09h53 | Acessos: 2122

No próximo dia 20 de dezembro, o curso de Engenharia Civil do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga formará sua primeira turma. A cerimônia de Colação de Grau será às 19h, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, juntamente com a 3ª turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Profa. Dra. Mara Regina Pagliuso Rodrigues, a Colação de Grau abre as portas do mundo profissional para os formandos, os quais aplicarão, na prática da Engenharia Civil, com qualidade e ética, os conhecimentos técnicos adquiridos nesses 5 anos. “Fico muito feliz por fazer parte dessa formação. Sinto-me honrada por ter participado dessa fase da vida de cada formando”, acrescentou.

Para Isabela Cassia Dominical Parra, uma das formandas, o fato de ter sido da primeira turma deu um pouco de medo, pois ainda não tinha claro como seria o curso. “Essa insegurança foi apenas no início, pois, quando entrei, logo descobri que algo maravilhoso me esperava e que talvez não encontraria em outras universidades. Tivemos professores muito atenciosos e sempre prontos a nos ajudar”.

Quando perguntamos à Isabela o que significava a colação de grau, explicou: “Sinto-me realizada, pois um dos meus objetivos de vida foi alcançado. Sei que tudo o que foi proposto realizei da melhor forma possível, sempre buscando o aprendizado e absorvendo tudo o que me foi transmitido. Não pensaria duas vezes em escolher o IFSP - Câmpus Votuporanga novamente”, arrematou.

2018 2 Civil M