"Melhor Estudante de Votuporanga": mais de 100 candidatos participam da prova

Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 12h58 | Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 12h59 | Acessos: 996

Vencedores concorrem a bolsas de estudo integrais para cursos de nível Médio em instituições particulares de Votuporanga, Catanduva e Nhandeara.

No último domingo, 11 de novembro, foi aplicada, no Câmpus Votuporanga do IFSP, a prova da 17ª edição do concurso “Melhor Estudante de Votuporanga”. O evento, realizado pelo Rotary 8 de Agosto, oferece aos estudantes vencedores diversos prêmios, dentre eles, bolsas de estudo e material didático em cursos de Ensino Médio de instituições particulares de Votuporanga.

O Instituto Federal é parceiro nesse projeto na elaboração da prova, a qual contou com questões de Português, Inglês, Matemática, Ciências, História, Geografia e Atualidades. Neste ano, a prova também foi aplicada, simultaneamente, na cidade de Catanduva. No próximo dia 18, uma nova avaliação será realizada em Nhandeara.

A equipe de elaboração da prova, composta por servidores voluntários do IFSP, foi coordenada pelo Prof. Me. Eduardo Rogério Gonçalves, para quem o projeto é de grande importância: “Há o estímulo para que os alunos se dediquem cada vez mais aos estudos, pois têm a chance de ingressar em escolas particulares com bolsa integral. Além disso, é uma oportunidade para conhecer o IFSP, uma instituição federal, portanto gratuita, que oferece cursos técnicos integrados ao ensino Médio, cursos técnicos concomitantes e cursos superiores de excelente qualidade”.

Os premiados serão conhecidos, no próximo dia 19 de novembro, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, às 20h.