Professores do Câmpus Votuporanga participam do XIX ENANCIB

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 12h30 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 14h27 | Acessos: 712

Evento reuniu pesquisadores da área de Ciências da Informação

Matéria produzida pelas alunas do Instituto Federal Izabely Violin de Oliveira e Kézia Caroline Aleixo

Os professores do Instituto Federal Prof. Dr. Cecilio Merlotti Rodas e Prof. Me. Eder Antônio Pansani Júnior participaram, de 22 a 26 de outubro, do XIX ENANCIB - Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, apresentando trabalhos referentes às suas pesquisas.

O evento, um dos maiores da área de Ciência da Informação no Brasil, foi realizado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) com a temática: “Sujeito Informacional e as perspectivas atuais em Ciência da Informação”. As apresentações foram divididas em treze grupos de trabalho (GT’s), abordando os mais variados temas de pesquisa na área da Ciência da Informação.

Segundo o Prof. Dr. Cecilio, que apresentou o trabalho “Interface entre a Arquitetura da Informação e a Semiótica” (disponível em: <http://enancib.marilia.unesp.br/index.php/XIXENANCIB/xixenancib/paper/view/1488>)participar do congresso foi muito significativo, tanto pelo fato de ter a honra de seu trabalho ter sido aprovado, quanto pela chance de divulgação do nome do Instituto Federal. “Foi um evento importantíssimo, reunindo um dos maiores números de pesquisadores e professores da área”, relatou.