I Feira de Ciência, Cultura e Tecnologia do Instituto Federal - Câmpus Votuporanga premia trabalhos

Publicado: Sexta, 02 de Novembro de 2018, 15h31 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 14h28 | Acessos: 882
imagem sem descrição.

Por meio das apresentações dos estudantes do câmpus, todos os visitantes presentes puderam apreciar a Feira e conhecer o que o Instituto Federal tem a oferecer.

Matéria produzida pelas estudantes do IFSP Débora de Medeiros Vilela e Gabrielle de Sousa Queiroz

Na tarde do dia 31 de outubro, a Comissão de Comunicação do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga divulgou os trabalhos premiados na I Feira de Ciência, Cultura e Tecnologia, evento que ocorreu de 23 a 25 de outubro.

A Feira de Ciência apresentou o resultado de projetos de diversas áreas do conhecimento elaborados por alunos sob a orientação de professores, com o objetivo de despertar o interesse pela investigação científica e cultural.

Segundo o depoimento do Prof. Me. Éder Flávio Prado, “as apresentações foram muito criativas, intuitivas e notou-se grande envolvimento dos alunos. Gostaria que fossem realizados mais eventos como este”, completou.

Os alunos visitantes também apreciaram muito a Feira. De acordo com a aluna Fernanda Caires, estudante do 3° ano do Ensino Médio da E. E. Cícero Barbosa Lima Júnior, as apresentações estavam interessantes e organizadas. “Eu gostei e achei bem interessante todas as apresentações”.

Na avaliação da Profa. Dra. Anna Isabel Nassar Bautista Saraiva, membro da Comissão responsável por organizar a feira, os trabalhos superaram as expectativas: “Os alunos apresentaram excelentes resultados e foi muito gratificante vê-los comprometidos, engajados e bem sérios”. A professora explicou, ainda, que a comissão julgadora foi composta por 7 avaliadores, 1 de cada área de conhecimento do câmpus: edificações, mecatrônica, informática, ciências da natureza, linguagens, ciências humanas e ciências exatas. Cada um dos 7 avaliadores julgou 10 itens, como por exemplo, interdisciplinaridade e trabalho em equipe.

O Instituto Federal, ao realizar eventos como esse, busca divulgar parte dos trabalhos realizados no câmpus de uma forma simples, interativa e dinâmica.

Confira, abaixo, a relação dos trabalhos premiados:

1º Lugar

Trebuchet medieval
Vinicius Berti Masquio
Alexander dos Santos Morelli
Paulo Cesar Fuda Filho
Mateus Felipe dos Santos Reis

2º lugar

Cuidado: suas palavras podem causar danos psicológicos
Lara Guiçarde Mendes
Letícia Sivieri Okoti